Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Celebrações do dia da padroeira de Lucas do Rio Verde começaram com passeio ciclístico

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

O Dia da Padroeira de Lucas do Rio Verde tem programação ao longo do dia. O 13 de maio, que é o dia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, iniciou com passeio ciclístico, tem almoço e celebração de missa.

Na primeira atividade, os católicos madrugaram. Um grupo se reuniu na imagem de Nossa Senhora de Fátima e partiu num passeio por ruas e avenidas de Lucas do Rio Verde. O trajeto percorrido contornou o perímetro urbano luverdense com paradas para oração.

O Pedal da Padroeira, iniciado por volta de 4h30, terminou com um café da manhã na igreja Matriz, no bairro Pioneiro.

Também foi preparado um almoço cujos ingressos foram vendidos ao longo dos últimos dias. Ele está sendo retirado no sistema drive-thru no bairro Menino Deus.

À noite os fieis são convidados a participar da celebração de uma missa solene, na praça da Igreja Matriz. A missa inicia às 18h30.

Feriado municipal

A data em que é celebrado o Dia da Padroeira foi estabelecida em alusão a primeira das três aparições que a Virgem Maria fez a três crianças em Portugal, no ano de 1917.

Nossa Senhora do Rosário de Fátima foi escolhida pelos próprios moradores de Lucas do Rio Verde como padroeira do município, na década de 80.

A lei que estabelece a data como feriado municipal foi assinada em 1989, na gestão do primeiro prefeito da cidade, Werner Kothrade.

O post Celebrações do dia da padroeira de Lucas do Rio Verde começaram com passeio ciclístico apareceu primeiro no CenárioMT.

Fonte: Cenário MT
Leia o artigo completo em www.cenariomt.com.br

COMPARTILHE!