Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Educação de Lucas do Rio Verde lança Programa Diálogos Socioemocionais

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

Visando desenvolver habilidades socioemocionais dos estudantes, incentivando o protagonismo na construção e na realização de projetos de vida, a Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde buscou parceria com o Instituto Ayrton Senna para o lançamento do Programa Diálogos Socioemocionais.

Para apresentação do cronograma de ações, educadores da rede municipal se reuniram no auditório da Prefeitura, nesta terça-feira (10), para melhor conhecimento.

O programa atende todos os alunos matriculados no ensino fundamental – anos finais da rede municipal – e professores. Especificamente em Lucas do Rio Verde, serão 150 professores participando das capacitações, que atuam nas escolas: São Cristóvão, Fredolino Vieira Barros, Eça de Queirós, Menino Deus, Olavo Bilac e Cecília Meireles. Já os alunos, 2.163 estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

Para apresentação do programa, o sociólogo Helton Souto Lima, gerente do Núcleo de Integração de Soluções Educacionais do Instituto Ayrton Senna, com sede em São Paulo (SP), esteve presente. “É um trabalho atrelado e articulado com o currículo da escola. A ideia é que as disciplinas, como língua portuguesa, matemática, história, geografia, os professores possam também, dentro desse processo, desenvolver todo um trabalho voltado para o desenvolvimento de competências, como o engajamento com o outro, amabilidade, autogestão, autodeterminação. O objetivo é que esse trabalho promova uma educação que seja cada vez mais integral para os estudantes de Lucas do Rio Verde”, resume Helton.

A secretária de Educação, Elaine Lovatel, avalia que ações desenvolvidas para trabalhar a humanização são necessárias na educação. “Somos conhecedores que o resultado na aprendizagem dos estudantes muitas vezes está relacionado à influência do professor. A atuação do professor gera efeitos no desenvolvimento intelectual, físico, cultural e socioemocional dos estudantes. Pensando nisso, a Secretaria de Educação investe há muitos anos na formação continuada dos professores. O programa terá um olhar especial para o aprimoramento das competências socioemocionais dos professores e também dos estudantes dos anos finais do ensino fundamental, fortalecendo emocionalmente educadores e alunos para o enfrentamento dos desafios diários”, avalia.

O Programa Diálogos Socioemocionais tem apoio financeiro do Instituto BRF.

O post Educação de Lucas do Rio Verde lança Programa Diálogos Socioemocionais apareceu primeiro no CenárioMT.

Fonte: Cenário MT
Leia o artigo completo em www.cenariomt.com.br

COMPARTILHE!