Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Equipes de 16 cidades do Nortão começam disputar os jogos escolares e estudantis

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

A etapa regional dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses começam esta noite em Alta Floresta e vão até a próxima quarta-feira (18) valendo vagas para a fase estadual das duas competições no basquete, futsal, handebol e vôlei.

São mais de 1.1 mil integrantes das equipes formadas por estudantes de Alta Floresta, Apiacás, Colíder, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde, Novo Mundo, Nova Bandeirantes, Paranaíta, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte.

Nos Escolares, com estudantes de 12 a 14 anos, são 42 equipes de escolas públicas e privadas competindo pelos títulos regionais, femininos e masculinos, de suas respectivas modalidades.  As equipes campeãs avançam para etapa estadual que será disputada de 16 a 22 de julho, em Sorriso.

Nos Estudantis, as disputas envolvem 54 seleções municipais da região formadas por estudantes de 15 a 17 anos. As campeãs regionais em cada modalidade e gênero garantem a vaga para a fase estadual que acontece de 24 a 30 de julho, em Lucas do Rio Verde.

Ginásio Municipal Geraldo Ramos Pezão, nas quadras das escolas estaduais Jaime Veríssimo de Campos e 19 de maio, na quadra da Casa Pinardi e no ginásio Chico Brahma.

A secretaria estadual de Esportes e Lazer promove a competição juntamente com a secretaria estadual de Educação e do município-sede. As próximas etapas regionais serão sediadas nos municípios de Juara, Canarana, Confresa, Várzea Grande, Pontes e Lacerda e Alto Garças.

Acesse o artigo original em > sonoticias.com.br
Fonte: Só Notícicas

COMPARTILHE!