Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Evento reúne centenas de pessoas para discutir inovação e tecnologia em Lucas do Rio Verde

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

O pavilhão do Parque de Exposições Roberto Munaretto ficou pequeno para o público luverdense que prestigiou o evento ‘Inovar Mais’, na noite desta terça-feira (10). Idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, em parceria com o Sebrae, o objetivo foi discutir inovação e tecnologia e as formas de estruturar conhecimento sobre a área em Lucas do Rio Verde.

A programação do “Inovar Mais” incluiu a apresentação de empresas e empreendedores considerados inovadores já atuantes no município, além dos caminhos percorridos por esses pioneiros no assunto inovação e tecnologia.

O palestrante Arthur Igreja também foi uma das atrações do evento, que trouxe aos luverdenses grandes tendências no mundo da inovação e como transformar isso em oportunidades, especialmente em pequenos negócios.

“Essa é uma oportunidade para conectar cada vez mais Lucas do Rio Verde em todos os outros ecossistemas de inovação no Brasil e no mundo”, apontou o especialista em inovação, que destacou também como isso tem se dado no agronegócio, força motriz na economia do município.

“No agro, a discussão já não é mais a expansão de fronteira agrícola, mas sim da tecnologia. Tecnologia nos insumos, nos defensivos, no maquinário e, principalmente, tecnologia na informação. Tenho certeza que nos próximos dez anos vamos continuar a descobrir coisas incríveis para aplicar no agro”, pontuou Igreja.

O prefeito Miguel Vaz também esteve presente e celebrou a realização do evento, para ele, um marco para a cidade no âmbito da inovação, pauta que vem sendo cada vez mais discutida pelo poder público, com foco para melhoria da cidade.

“Estamos trabalhando com projetos voltados para as cidades inteligentes, no sentido de conexão, segurança pública, acessibilidade e conectividade. A cidade inteligente é uma cidade boa de se viver, que, além desses serviços, leve ao cidadão qualidade de vida”, acrescentou o chefe do Executivo.

Gestor de inovação do Sebrae MT, Fernando Pscheidt explica que o desenvolvimento do ecossistema de inovação local vem sendo estruturado desde 2020. “Esse evento é resultado de um trabalho que estamos fazendo há um bom tempo, que é preparar e desenvolver o ecossistema de inovação local juntos às instituições de ensino, empresários e empreendedores, incentivando e apoiando a criação de projetos e startups”.

Sobre o ecossistema de inovação, o pró-reitor do Unilasalle, Paulo Foletto, apontou que o ensino superior é uma das hélices formadoras desse processo. “Não se faz inovação sem capital intelectual, sem cultura, sem conhecimento, sem a expertise da tecnologia. Com a AIC (Aliança de Inovação do Cerrado) formada em Lucas, é uma grande parceria que se costura daqui para frente”.

“Quem faz as coisas acontecerem é a sociedade. Nós temos uma boa base em Lucas do Rio Verde porque nós já temos, por exemplo, uma média de matemática maior que a média nacional. E isso é importante, pois uma das bases de inovação é o aprendizado e nós já investimos em aprendizado”, finalizou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto.

O post Evento reúne centenas de pessoas para discutir inovação e tecnologia em Lucas do Rio Verde apareceu primeiro no CenárioMT.

Fonte: Cenário MT
Leia o artigo completo em www.cenariomt.com.br

COMPARTILHE!