Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Inaugurada nova sede das Promotorias de Justiça em Nova Mutum

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

Prédio é considerado um dos mais modernos de Mato Grosso.

Foi inaugurada nesta quarta-feira (11), a nova sede das Promotorias de Justiça em Nova Mutum. O prédio foi viabilizado através de convênio firmado entre o Ministério Público e a Prefeitura no ano de 2019.
O prédio tem dois pavimentos e 1.709,67 m² de área construída. No piso térreo estão localizados o Espaço Luz, Assistência Social, auditório com 94 assentos, sala de apoio, arquivo, copa e banheiros. No primeiro andar ficam as salas dos promotores e assessores, sala do Núcleo Vida Plena e outra copa. Além disso, há 10 vagas de garagem para promotores de Justiça e 33 vagas para visitantes. A área do terreno é de 4 mil m².
O prefeito Leandro Félix Pereira disse que a nova sede do Ministério Público acompanhará o crescimento da cidade nos próximos 30 anos.
“Isso demonstra que quando a política é tratada de forma correta, os benefícios são voltados a própria população. A nova sede foi construída com essa parceria e é uma honra poder participar desta entrega. Já é um ambiente preparado para o crescimento da nossa cidade” – destacou.

“Foram dois anos e meio de construção devido a pandemia, porém essa parceria entre o Ministério e a Prefeitura é de suma importância. Nunca havíamos feito parceria nesse sentido e demonstra o nosso respeito e confiança na administração municipal”, ressaltou o procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira.
O edifício atende todas as normas de acessibilidade. O valor investido na obra foi de R$ 4,1 milhões. A Promotoria de Justiça de Nova Mutum é de entrância final, onde atuam três promotores de Justiça nas áreas cível e criminal. A nova sede está localizada na Avenida dos Beija-Flores, esquina com a Rua Helicônias, quadra 81, bairro Jardim das Orquídeas.

Homenagem

O prédio leva o nome da procuradora de Justiça Maria Ângela Veras Gadelha, falecida em 2018. A homenagem é um reconhecimento do MPMT pelos relevantes serviços prestados pela profissional à instituição. Maria Ângela Gadelha tomou posse como promotora de Justiça em março de 1990 e iniciou sua atuação pela comarca de Nobres. Na sequência foi para Várzea Grande, onde permaneceu por 19 anos. Em fevereiro de 2009 foi promovida ao cargo de procuradora de Justiça.

O post Inaugurada nova sede das Promotorias de Justiça em Nova Mutum apareceu primeiro no CenárioMT.

Fonte: Cenário MT
Leia o artigo completo em www.cenariomt.com.br

COMPARTILHE!