Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Paróquia prepara ‘pedal’ em comemoração ao dia da padroeira de Lucas do Rio Verde

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

Católicos da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Lucas do Rio Verde, estão se mobilizando para celebrar a dia da Padroeira, que será comemorado na sexta-feira (13). Uma das atividades programadas é o Pedal da Padroeira.

O evento reúne vários de participantes a cada 13 de maio e é realizado desde 2018. A mobilização acontece por meio das redes sociais. Um grupo no aplicativo WhatsApp (https://chat.whatsapp.com/0yvmOgl64hV6z4ysK1r0MN) foi criado e aceita adeptos para fortalecer o Pedal da Padroeira. A confirmação dos participantes é importante para definir a quantidade de lanche a ser servido ao final do pedal.

“A participação é livre. Esse ano o percurso vai ser em torno de Lucas do Rio Verde, simbolizando que nossa padroeira esteja abraçando a cidade”, explica Diego Kovaleski, um dos coordenadores do pedal.

O Pedal da Padroeira tem como ponto de largada a imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, na Avenida Amazonas, às 4h30. Dali o grupo segue o percurso, com algumas paradas para oração do terço. Depois de percorrer várias ruas e bairros, o pedal conclui o percurso em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário de Fátima.




Os participantes do Pedal da Padroeira, além de compartilhar a fé, receberão senhas para o sorteio de brindes que acontecerá à noite.

O post Paróquia prepara ‘pedal’ em comemoração ao dia da padroeira de Lucas do Rio Verde apareceu primeiro no CenárioMT.

Fonte: Cenário MT
Leia o artigo completo em www.cenariomt.com.br

COMPARTILHE!