Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Sucuri gigante é morta ao atacar cachorro; polícia investiga caso

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

Uma sucuri gigante assustou moradores de uma região rural de Tracuateua, no interior do Pará, após atacar um cachorro de estimação que brincava com uma criança. O réptil é popularmente conhecido como anaconda.

Segundo o “Bora Cidade”, da RBA TV, afiliada da Rede Bandeirantes na região, as pessoas que estavam no local golpearam a cobra na tentativa de salvar o cachorro. No entanto, os dois bichos acabaram morrendo.

Em nota enviada ao UOL, a Polícia Civil do Pará confirmou o caso e informou que um procedimento policial foi instaurado para apurar as responsabilidades pela morte do animal. A dimensão total do bicho ainda não foi informada.

Imagens da cobra circulam as redes sociais desde ontem. Uma testemunha do caso informou à TV RBA que a aparição de répteis na região é comum, porém que a sucuri era muito maior que o normal. “A gente sempre vê no rio [algumas] cobrinhas, mas deste tamanho, nunca pensei que tinha. Parece coisa de filme mesmo”, disse ela.

A sucuri é típica da região amazônica. No total, existem quatro espécies de sucuri que ocorrem na América do Sul, e três delas podem ser encontradas no Brasil. Elas podem chegar a medir 6 metros de comprimento e atacam nas proximidades de regiões de água, pois são semiaquáticas, e se locomovem com mais rapidez em rios, lagos ou pântanos do que nas regiões de mata.

Elas não são venenosas e imobilizam suas presas através de estrangulamento e constrição. Em outras palavras, para atacar, elas se enrolam no corpo da vítima e o apertam até conseguirem interromper o fluxo sanguíneo, levando o animal à morte por asfixia.

Fonte: Ficheiro:UOL logo.png - Wikinotícias

Veja mais em https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2022/04/14/cobra-gigante-morta-para.htm

COMPARTILHE!