Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Bancário fisga pirarucu gigante com 150 quilos no rio Teles Pires em Carlinda

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

Uma pescaria mais histórica do que todas as outras. E olha que já foram muitas e das boas. Mas não melhores do que essa última aventura no Rio Teles Pires, Linha F-1, trecho no município de Carlinda onde o gerente bancário Thiago Napolitano fisgou nada menos que um Pirarucu ‘gigante’ e conforme ele, pesando nada menos que aproximadamente 150 quilos.

Thiago que já participou e foi premiado em vários festivais de pesca em Carlinda, Alta Floresta e região, sabe que pegar o maior peixe sempre é momento para gritar, vibrar e comemorar com os companheiros na embarcação, mas sentiu algo ainda mais emocionante no final da manhã de terça-feira, 7 de junho quando pescando com uma carretilha pequena, linha 18 multifilamento, anzol barra 4 com isca viva (tuvira) quando sentiu a puxada violenta e fisgou. “Cada pulo que ele deu e a gente gritava. Foram 56 minutos de briga. Só mesmo com paciência e jeito para tirar”, contou o bancário.

Depois de cansado, o peixe, na beira da embarcação, ainda relutava, já sem força, para ficar na água, mas foi retirado do Teles Pires e colocado no barco. “Olha, está tendo muitos desses aí no Rio Teles Pires. Em todos os pontos que a gente vai escuta história, mas agora foi a minha e com meu tio e meu primo”, disse o pescador que começou a pescaria ali e já foi embora com os companheiros. “Para que ficar mais. Não tínhamos pego nada até aquele momento, mas foi o suficiente para irmos comemorar no barraco. Estávamos em uma pousada e fomos comer peixe frito”, revelou o pescador amante da pesca. “E amante ainda mais do nosso Teles Pires que tem muito peixe”, finalizou.

Fonte:

Arão Leite/Fotos e Imagens Thiago Napolitano

COMPARTILHE!