Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Depois de 650 anos, cientistas podem ter descoberto ‘Pompeia britânica’

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

Um grupo de investigadores poderá ter descoberto Ravenser Odd, uma cidade britânica que ficou submersa depois uma erupção vulcânica, em 1932.

De acordo com os historiadores e cientistas, esta cidade – que ‘desapareceu’ pelo mesmo motivo que Pompeia – estaria submersa a cerca de 1600 km da costa de Yorkshire. No entanto, de acordo com esta nova investigação, foram descobertas, a poucos metros da costa, rochas à superfície e rochedos trabalhos, que poderão pertencer a esta antiga cidade, que servia como porto para os pescadores.

“É fascinante e emocionante. O lugar exato desta cidade medieval nunca foi localizado”, explicou o investigador principal deste novo estudo.

Dan Parsons especificou ainda que estão agora, com a ajuda de equipamento sonar, à procura das muralhas que rodeariam a cidade. “Temos agora as ferramentas e tecnologia para ir lá e localizar [a cidade] de uma vez por todas”, rematou.

A equipe liderada pelo geocientista  da Universidade de Hull, no Reino Unido, espera agora conseguir fazer um mapa em 3D para enviar mergulhadores para o local – algo que esperam conseguir fazer em alguma semanas.

Já um dos historiadores, que dedicou 25 anos da sua vida a encontrar este local, diz que este seria “o trabalho de uma vida”. “Realmente encontrá-la, depois de tanto tempo, seria completar o trabalho de uma vida. Estou assoberbado com essa ideia”, afirmou Phil Mathison.

Artigo extraído do site noticiasaominuto.com.br

COMPARTILHE!