Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Preço do farelo de soja em Mato Grosso segue em alta

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, ontem, no boletim semana da soja, que a cotação do farelo de soja em Mato Grosso apresentou incremento de 1,66% ante a semana passada e 10,32% em relação ao mesmo período do ano passado, com média semanal de R$ 2.450 mil/tonelada.

O aumento esteve pautado pela valorização do produto em Chicago (EUA), que apresentou alta de 9,26% comparado à semana passada. “Além disso, a liberação da importação de farelo para a China foi outro fator altista no mesmo período. Para o óleo de soja, o preço do subproduto apresentou queda de 1,27% ante a semana anterior, ficando precificado na média de R$ 6.800 mil/tonelada no Estado”, constata o instituto.

O principal motivo da desvalorização são os fundamentos do quadro de oferta e demanda (maior produção do óleo vegetal mundial e menor consumo da China) que continuam impactando o valor do produto. Apesar da constante desvalorização no preço do óleo de soja, o indicador ainda é 8,80% maior que o do mesmo período do ano passado

Fonte: https://www.sonoticias.com.br/category/agronoticias
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!