Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Criança se afoga em piscina e é salva com auxílio do Corpo de Bombeiros

Criança se afoga em piscina e é salva com auxílio do Corpo de Bombeiros
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Um menino de dois anos e dez meses de idade se afogou, esta noite, na piscina de uma residência localizada na rua dos Marantãs, no bairro Jardim Primaveras. Familiares perceberam que a criança havia sumido e, ao procurarem, encontraram a vítima dentro da água, já com a pele roxa, indicativo da falta de oxigênio.

“Os familiares tiraram a criança da piscina. Ela estava sem respirar e cianótica, roxa. Aí entraram em contato com a nossa central de operação. Imediatamente, o nosso radioperador orientou os procedimentos de primeiros socorros e enviou a unidade de resgate para o local”, explicou o sargento Edivan, ao Só Notícias.

Segundo o bombeiro, com a orientação recebida por telefone, o pai da criança conseguiu fazer com que a criança voltasse a respirar. “O pai iniciou o processo de ventilação e massagem cardíaca, enquanto a equipe se deslocava. Esse primeiro socorro fez toda a diferença. Quando a equipe chegou, a criança já estava respirando. Coube à equipe iniciar o processo de suporte ventilatório com oxigênio, aquecimento da vítima e transporte para o hospital”, explicou Edivan.

De acordo com o sargento, o menino deve ficar sob observação, mas, a princípio, está estável. “Merece atenção, mas entrou no hospital respirando bem, com sinais vitais bons. Para uma criança de dois anos que passou por um afogamento, ela chegou em bom estado”.

Fonte: Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE