Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Dinheiro para equipar Hospital São Lucas já está na conta da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Dinheiro para equipar Hospital São Lucas já está na conta da Prefeitura de Lucas do Rio Verde
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Dinheiro para equipar Hospital São Lucas já está na conta da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Envio do recurso foi aprovado pela CIB; Objetivo é estruturar com equipamentos a unidade de saúde


Fernanda Nazário

| SES-MT

Nesta quarta-feira (23.03), durante assinatura de convênios em Lucas do Rio Verde, o governador Mauro Mendes assinou a autorização do envio do recurso ao Hospital. – Foto por: Mayke Toscano/Secom-MT

Nesta quarta-feira (23.03), durante assinatura de convênios em Lucas do Rio Verde, o governador Mauro Mendes assinou a autorização do envio do recurso ao Hospital.

Já está na conta da Prefeitura de Lucas do Rio Verde o repasse de R$ 6,2 milhões para equipar o Hospital São Lucas. O dinheiro foi depositado pelo Governo de Mato Grosso na última terça-feira (22.03).

“Esse valor é importante para estruturar o Hospital, que atende toda a Região de Saúde Teles Pires. Trabalhamos para que os hospitais regionais tenham ambientes modernos e de qualidade aos pacientes e nos esforçamos também para auxiliar os hospitais contratualizados e com leitos cofinanciados junto ao estado”, destacou o governador Mauro Mendes.

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, ressaltou que o Governo do Estado mantém a rigorosidade nos repasses junto aos municípios, daquilo que é de sua responsabilidade. “Fazemos um grande esforço para assegurar o pagamento de recursos, a fim de garantir os serviços aos pacientes do Sistema Único de Saúde”, declarou.

O envio do recurso foi aprovado pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB-MT), composta pelos secretários Municipais de Saúde. A Resolução N° 24, que oficializa a transferência, foi publicada no Diário Oficial que circulou na última terça-feira (22.03). O valor será pago via Fundo Estadual de Saúde ao Fundo Municipal de Saúde.

Conforme Resolução, a prestação de contas sobre a aplicação do repasse será apresentada à SES, de acordo com o Termo de Compromisso, e por meio do Relatório Anual de Gestão (RAG) do município de Lucas do Rio Verde.

C

Governo do Estado de Mato Grosso
Read More

COMPARTILHE!