Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Escolas de Alta Floresta recebem premiação do Educa Mais Mato Grosso

Escolas de Alta Floresta recebem premiação do Educa Mais Mato Grosso
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Cinco escolas de Alta Floresta foram selecionadas entre as 100 melhores da rede pública de Mato Grosso, para receber o Prêmio Educa Mais MT. A premiação faz parte do programa Alfabetiza MT e é destinada às escolas que apresentaram melhor desempenho, maior equidade e maior participação de estudantes do 2º ano/anos iniciais do ensino fundamental na Avaliação Somativa 2021.

A entrega da premiação aconteceu na tarde do dia 16 de março de 2022, durante evento do Alfabetiza MT, sendo realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso. A secretária municipal de educação de Alta Floresta, Lucineia Matos, juntamente com a coordenadora municipal do Alfabetiza MT, Selma Regina Soares e o Diretor pedagógico, Nilson Pereira da Silva, participaram do evento.

Nesta segunda-feira (21) o prefeito Valdemar Gamba recebeu e equipe da secretaria municipal de educação, junto com a equipe da Diretoria Regional de Educação – DRE de Alta Floresta para ajustar a proximidade que vem se destacando entre município e estado, quando o assunto é a educação. “O nosso objetivo principal, aqui do executivo municipal, é que a gente fale a mesma língua, porque a educação é para todos, se for aluno do estado é aluno de Alta Floresta, é do município, então é muito interessante essa integração”, apontou Gamba.

Para a secretária, ter cinco escolas entre as 100 melhores do estado é motivo de alegria e reflexo de uma boa gestão. “Tenho 22 anos de trabalho e sempre houve uma disputa, era estado de um lado e município de outro e hoje nós temos o desafio da integralidade, estado e município unidos por uma educação de qualidade para todos e isso é belíssimo, uma política pública que vem para brilhar nossos olhos enquanto educadores e pensando no foco que é o aluno, então foi um evento importantíssimos e nós viemos de lá com a esperança de que já deu tudo certo”, destacou Lucineia Matos.

Diretor da DRE Alta Floresta afirma que a diretoria é considerada de porte pequeno em consideração à outras diretorias do estado. A DRE Alta Floresta atende sete municípios, do qual Alta Floresta faz parte, nesta primeira edição do Educa + MT a DRE teve 08 escolas contempladas. “Para nós é motivo de muita alegria dessa parceria que a gente vem estreitando com os municípios que já estão se alinhando a esse procedimento e aqui em Alta Floresta foi muito bom, surpreendente para gente, porque a gente sempre precisou de ter essa parceria entre estado e município e como o prefeito falou, antes havia uma distinção muito grande nesse processo e hoje, eu e a Neia estamos conseguindo quebrar essa barreira e estamos tentando se aproximar e verificar cada vez mais porque o objetivo nosso é educação de qualidade para todos”, pontuou Clailton Lira Perin.

“Está de parabéns toda a equipe do estado e do município fazendo esse trabalho e quando aparece esse resultado é lógico que vejo a felicidade de cada um de ter a escoa premiada em nosso município e isso demonstra que estamos no caminho certo avançando e mesmo tendo dois anos de pandemia, de paralisação na educação, queremos retomar com força total, todos com o mesmo objetivo que é buscar o melhor ensinamento”, concluiu o prefeito Valdemar Gamba.

O programa Alfabetiza MT foi lançado pelo Governo de Mato Grosso em 2021. Conforme a SEDUC, serão investidos mais de 16 milhões e 500 mil reais em recursos próprios, por meio do Programa Mais MT.

Fonte: Assessoria I PMAF

COMPARTILHE!