Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

‘Fiquei feliz por poder mostrar que ainda posso jogar’, diz Eriksen

‘Fiquei feliz por poder mostrar que ainda posso jogar’, diz Eriksen
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

O meia Christian Eriksen fez neste sábado seu aguardado retorno à seleção da Dinamarca. Nove meses após assustar o mundo do futebol ao sofrer uma parada cardíaca no gramado, o jogador de 30 anos mostrou estar em boas condições de jogo, ao disputar o segundo tempo inteiro, com direito a um gol, apenas dois minutos após entrar em campo.

“Eu fiquei feliz por poder mostrar que ainda posso jogar. Parece que nunca estive longe do time”, disse o dinamarquês, em entrevista a um canal holandês. “Foi emocionante estar de volta à seleção, mas eu perdi poucos jogos da equipe nos últimos dez anos. Então, me considero parte da família.”

Eriksen assustou o mundo do futebol no ano passado ao sofrer um mal súbito em campo na estreia da Dinamarca na Eurocopa. Uma parada cardíaca paralisou o jogo, silenciou as arquibancadas e foi transmitida ao vivo para o mundo todo. Ele foi ressuscitado ainda no local durante 15 minutos.

Após superar a parada cardíaca, o meia fez seguidos exames até ter implantado em seu coração um cardioversor desfibrilador implantável (CDI). O aparelho acabou causando sua saída da Inter de Milão, time que defendia, porque o Campeonato Italiano não permite o uso do aparato. Totalmente recuperado do susto, ele voltou a atuar no mês passado pelo Brentford, da Inglaterra.

“Estar de volta é algo sempre bonito”, disse o jogador, em holandês na entrevista – ele defendeu o Ajax por três anos. “Eu tive muitos belos anos aqui”, relembrou. Ao longo da partida, Eriksen foi exaltado e ovacionado até mesmo pela torcida da anfitriã Holanda. “(O que aconteceu) É parte de mim e também é parte do mundo”, comentou, em referência à parada cardíaca ao vivo.

O retorno do meia dinamarquês foi comemorado também pelos rivais. “Tive até arrepios. É ótimo tê-lo de volta. E, como ele balançou as redes e até acertou uma bola na trave, mostra seu alto nível no futebol”, disse o zagueiro Matthijs de Ligt, acostumado a enfrentar Eriksen como defensor da Juventus, na época em que o dinamarquês atuava na Inter.

Notícias ao Minuto Brasil – Esporte
Read More

COMPARTILHE!