Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

GM suspende fábrica no México para produzir elétricos

GM suspende fábrica no México para produzir elétricos
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

chevrolet equinox 2024 1

A General Motors iniciou o processo de mudança no México para produção de carros elétricos. A planta escolhida foi a de Ramos Arizpe, fábrica de onde sai o Chevrolet Equinox, por exemplo.

No local, a produção será suspensa por seis semanas para reestruturação das instalações, com a aquisição de um novo maquinário, mais robôs e sistemas automatizados.

O complexo industrial terá preparação para fazer carros elétricos adiante, possivelmente já em 2023, quando alguns modelos da GM iniciarão sua estreia no mercado americano.

A GM México disse: “A General Motors anuncia que a montadora GM Ramos Arizpe fará uma paralisação técnica de 26 de março até a segunda semana de maio, e estima-se que funcione normalmente na semana de 16 de maio”.

chevrolet equinox 2024 2

Nesse período, a empresa fala de preparação para “projetos futuros”. Em 2021, a GM anunciou US$ 1 bilhão para a operação de Ramos Arizpe, que assim terá mesmo status das unidades de Lake Orion, Spring Hill, CAMI e Factory Zero, no tocante à produção de carros elétricos.

Ainda não se sabe quais modelos serão fabricados no México, mas a questão do custo menor de produção pode levar alguns modelos importantes para essa planta, especialmente os menores.

O motivo é que os compactos possuem menor margem de lucro e com o custo reduzido no México, se tornam mais vantajosos de serem feitos nos EUA ou Canadá.

Atualmente, o suposto menor carro elétrico que a GM fará é o Novo Equinox, sendo que ainda existirá a Nova Blazer.

Vale destacar que os produtos atuais são mexicanos e o primeiro também é feito em San Luis de Potosí, no norte do país.

A produção de modelos menores dentro do projeto Ultium, poderá facilitar sua exportação para mercados da América Latina, em especial o Brasil.

Atualmente a GM traz o Bolt dos EUA, onde o compacto continuará sua produção até a nova geração.

[Fonte: GM Authority]

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!