Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Luís Castro chega ao Rio, veste camisa do Botafogo e diz esperar clube com alma

Luís Castro chega ao Rio, veste camisa do Botafogo e diz esperar clube com alma
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Novo técnico do Botafogo, Luís Castro desembarcou no Rio de Janeiro na manhã deste domingo e foi recebido por cerca de 50 torcedores no Aeroporto do Galeão. Ao lado de John Textor, investidor do clube, o português parou para falar com a imprensa e trocou o blazer que vestia por uma camisa botafoguense, dada a ele por um torcedor. Além disso, posou com bandeiras do time e de uma torcida organizada.

“Chegamos para trabalhar em um clube de grande dimensão. Os clubes com alma são sempre clubes onde podemos desenvolver melhor nosso trabalho, e venho nessa expectativa. Sei que temos torcedores que são muito fiéis ao clube, que querem vencer e ter sucesso, e nos identificamos muito com isso. Agora é trabalhar, trabalhar e trabalhar”, comentou o técnico.

Anunciado oficialmente na sexta-feira pelo Botafogo, o treinador chegou a estar na mira de outros clubes brasileiros, como Atlético-MG e Corinthians. No caso do time paulista, hoje comandado pelo também português Vítor Pereira, foi gerada uma disputa com os botafoguenses, que já conversavam com Castro quando os corintianos o procuraram. Questionado sobre o interesse de outras equipes, o técnico preferiu não comentar.

“Em dois anos de Shakhtar, fizemos partidas de Liga dos Campeões e Liga Europa. Nessas partidas, tivemos a felicidade de vencer o Real Madrid, vencemos a Inter de Milão fora de casa. É natural que tenhamos grande visibilidade. Este ano, no Catar, na competição mais importante, acabamos por ganhá-la”, afirmou. “Sobre clubes que estiveram interessados ou não, isso é normal do futebol, não quero comentar em particular qualquer caso”, completou.

Castro também falou sobre a onda de contratações de técnicos portugueses que tomou os times brasileiros nos últimos anos. Além do novo comandante do Botafogo e do corintiano Vítor Pereira, a Série A do Brasileirão tem Paulo Sousa, no Flamengo, e Abel Ferreira, que vem fazendo história no Palmeiras.

“Para mim, não há treinadores portugueses, ingleses, espanhóis ou holandeses. Para mim, há o treinador de futebol. Não tem maior ou menor responsabilidade por um treinador ter feito isso ou aquilo em determinado país. A minha responsabilidade é aquela que eu assumo diariamente, que é ser fiel aos meus princípios. Eu mesmo me pressiono diariamente”, opinou o técnico do Botafogo.

Luís Castro estará nas arquibancadas do Maracanã na tarde deste domingo, quando o Botafogo faz o jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, após derrota por 1 a 0 na partida de ida. Ao longo da semana, ele comandará os primeiros treinamentos.

Notícias ao Minuto Brasil – Esporte
Read More

COMPARTILHE!