Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Novo Duster será maior, mas ficará abaixo do Bigster

Novo Duster será maior, mas ficará abaixo do Bigster
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

dacia bigster concept 1

A Dacia prepara uma nova geração do Duster para 2024 e esta portará a plataforma modular CMF-B que estará em produção também no Brasil.

O SUV compacto romeno será maior que o atual, aproximando-se mais do Dacia Jogger, que tem 4,54 m de comprimento.

Ainda não se sabe o tamanho exato, mas a proposta indica que a Dacia busca torná-lo um intermediário entre o Bisgter – que tem 4,60 m de comprimento – e um novo produto.

Este último pode até ser um SUV derivado do projeto que a Renault está tocando para mercados emergentes como o Brasil.

Assim, para sair dos atuais 4,33 m e deixar o segmento B superior para ir ao C inferior, o próximo Duster deve ficar entre 4,40 m e 4,50 m de comprimento.

Isso o colocaria como um médio de mesmo porte do Jeep Compass, deixando espaço para um SUV menor entre 4,20 m e 4,30 m.

dacia bigster concept 3

Para reduzir custos de produção e desenvolvimento, o Novo Duster 2024 terá arquitetura semelhante a do Bigster, compartilhando com ele partes da carroceria e até elementos estéticos.

Comenta-se que o Duster 2024 terá para-choques com skid plates em alumínio, para-lamas pronunciados e até snorkel, que deverá logicamente ser opcional.

Pelo que se pode notar, a Dacia encontrou um caminho para manter os custos do Duster baixos e ao mesmo tempo aplicar itens mais caros para compensar e atrair os consumidores.

Observando a descrição do produto, acreditamos que o Novo Duster 2024 será uma variante menor do Bigster, que atuará de fato no segmento médio padrão.

A Dacia, nesse caso, não deve adicioná-lo com sete lugares, uma vez que o Jogger já faz essa tarefa com porte pouco menor.

Enquanto o Bigster ainda é questionável em sua atuação, exceto se for um SUV de baixo preço, o Duster 2024 será uma proposta mais lógica para atuar com tração 4×4 e outros recursos off road.

[Fonte: Carscoops]

 

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!