Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Politec capacita servidores de postos de identificação do interior para utilização do kit biométrico

Politec capacita servidores de postos de identificação do interior para utilização do kit biométrico
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Politec capacita servidores de postos de identificação do interior para utilização do kit biométrico

O curso, com duração de dez dias, foi dividido em duas etapas, sendo que a primeira metade, ofertada na semana passada, ocorreu de maneira virtual


Sarah Mendes

| Politec-MT

– Foto por: Sarah Mendes / Politec-MT

A Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica (DMIT) da Politec iniciou, na segunda-feira (23.03), a capacitação presencial de servidores dos postos de identificação do interior de Mato Grosso para operarem o kit de biometria utilizado no processo de emissão do documento de identidade (RG).

Participam da capacitação servidores de 12 municípios, sendo: Acorizal, Alto Boa Vista, Araputanga, Colíder, Indiavaí, Luciara, Nova Monte Verde, Planalto da Serra, São José do Rio Claro, Vila Bela da Santíssima Trindade, Poxoréu e Cocalinho. O curso, com duração de dez dias, foi dividido em duas etapas, sendo que a primeira metade, ofertada na semana passada, ocorreu de maneira virtual.

Durante o treinamento são apresentados conteúdos teóricos e práticos que vão desde a operacionalização do Sistema de Identificação Civil, legislação, atendimento ao público, técnicas de coleta das impressões digitais, consulta e emissão de documentos de identificação criminal. A capacitação conta ainda com atividades práticas de atendimento ao público com o auxílio do sistema biométrico.

Na próxima segunda-feira (28.03) será iniciado o treinamento presencial para uma segunda turma, composta por servidores dos cartórios conveniados dos seguintes municípios: Brasnorte, Sorriso, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Jaciara e Nova Xavantina.

A capacitação é necessária para o início dos atendimentos para a emissão de RG´s nesses estabelecimentos. No estado, cinco cartórios já começaram a prestar o serviço, sendo, os cartórios do 3º Ofício de Cuiabá, 2º Ofício de Rondonópolis, 2º Ofício Tangará da Serra, 2º Ofício Barra do Garças e 2º Ofício Pontes e Lacerda.

 * Com supervisão de Tita Mara Teixeira 

 

C

Governo do Estado de Mato Grosso
Read More

COMPARTILHE!