Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Campeão mundial de ciclismo tem múltiplas fraturas após bater em árvore

Campeão mundial de ciclismo tem múltiplas fraturas após bater em árvore
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) – O ciclista francês Julian Alaphilippe, atual bicampeão campeão mundial consecutivo, sofreu um acidente neste domingo (24) na corrida Liège-Bastogne-Liège ao se chocar em alta velocidade com uma árvore. De acordo com sua equipe, a Quick-Step Alpha Vinyl, o atleta teve um hemopneumotórax, além de ter quebrado a escápula e duas costelas.

Alaphilippe está hospitalizado para observação, mas seu estado é estável. Ele esteve envolvido em um acidente generalizado que aconteceu a cerca de 60 km do final da prova. No entanto, ao invés de ter caído na estrada com outros ciclistas, ele acabou saindo da pista e bateu em uma árvore.

Nos vídeos do acidente, é possível perceber que um outro ciclista sai de sua bicicleta para acudir o campeão mundial. Trata-se do também francês Romain Bardet, que defende a equipe Team DSM e foi prestar socorro ao compatriota. Ao site ‘Velo News’, ele classificou o ocorrido como “um pesadelo” e detalhou o drama vivido por Alaphilippe.

Bardet contou que ele também caiu por conta do acidente, mas que não teve complicações. No entanto, ele percebeu que Alaphilippe estava em uma situação diferente. “Quando olhei em volta, vi Julian talvez cinco ou seis metros abaixo e foi um choque emocional porque ele estava em uma situação ruim. Ninguém estava vindo e ele realmente precisava de ajuda”, explicou.

“Era uma situação de emergência. Ele não conseguia se mexer, não conseguia respirar”, acrescentou. Ele ficou ao lado do compatriota até a chegada dos médicos. “Ninguém o viu porque não dava para vê-lo da estrada. Foi uma situação muito ruim. Depois disso, fiquei em choque, a corrida se foi. Tive a sorte de escapar sem ferimentos”, completou Bardet.

Além de Alaphilippe, seu companheiro de equipe Ilan Van Wilder se lesionou no acidente. O belga acabou sofrendo uma fratura no maxilar. A corrida foi vencida por Remco Evenepoel, também da equipe Quick-Step.

Notícias ao Minuto Brasil – Esporte
Read More

COMPARTILHE!