Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Chevrolet Corvette Hybrid chega em 2023 (vídeo)

Chevrolet Corvette Hybrid chega em 2023 (vídeo)
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

chevrolet corvette z06 2023 8

A General Motors confirmou que em 2023, o Chevrolet Corvette será finalmente eletrificado e, pelo que pode ser visto em um vídeo-teaser, será híbrido e talvez até plug-in.

Mark Reuss, presidente da GM, confirmou a informação à rede CNBC, dizendo que o Corvette terá uma versão “eletrificada” e que sua tecnologia se baseia na bateria Ultium.

Num vídeo divulgado pela Chevrolet, o Corvette aparece com tração nas quatro rodas e, como se sabe, tanto a versão Stingray quanto o Z06 possuem tração traseira.

No próprio configurador da Chevrolet, no entanto, a menção à “RWD” já indicava que o Corvette teria uma opção de tração AWD adiante, só não se sabia que seria um híbrido.

Então, com motor elétrico dianteiro – podendo ser até dois – o Corvette Hybrid proverá a esperada tração integral ao famoso bólido americano.

corvette conversivel 2020 3

O uso do termo “eletrified” por parte da Chevrolet também indica que não será de imediato um Corvette elétrico, apenas um híbrido plug-in no máximo.

Não há informações sobre o conjunto que será montado no carro, visto que até agora, a programação da Ultium só revelou modelos 100% elétricos.

Entre eles a picape Chevrolet Silverado EV, asism como o futuro Equinox EV e a confirmação de uma Blazer EV.

Sabe-se ainda que a GM eletrificará totalmente o Camaro, mas nesse caso, uma variante elétrica foi vista entre os conceitos da montadora para os próximos anos.

Um Corvette Hybrid deve ganhar uma sigla especial para fazer alusão à proposta e ser capaz de pelo menos alcançar 130 km/h no modo elétrico.

corvette conversivel 2020 2 1

Isso é o mesmo que uma Ferrari 296 GTS pode fazer, assim como também não se espera uma autonomia maior que 50 km.

Claro, já considerando a potência da bateria Ultium. Outro item importante do Corvette “eletrificado” é o motor a ser usado.

Central, o V8 LT2 de 6.2 litros e até 502 cavalos é a opção padrão e provável de ser usada.

chevrolet corvette z06 2023 6

Dependendo da potência do motor elétrico dianteiro, esse Corvette passará fácil dos 600 cavalos e talvez até supere os 679 cavalos do Z06, alcançando 700 cavalos ou mais.

Isso também nos permite vislumbrar um Z0X com o LT6 5.5 do Z06, mas com a mesma configuração elétrica, chegando perto de 900 cavalos.

Uma possibilidade em ambos é usar o motor elétrico de 203 cavalos do Bolt no eixo dianteiro, mantendo o que já existe atrás. O que você acha?

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!