Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Clínica para tratamento renal poderá ser implantada em Alta Floresta

Clínica para tratamento renal poderá ser implantada em Alta Floresta
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

O prefeito de Alta Floresta, Valdemar Gamba, participou de uma importante reunião na manhã desta quarta-feira (27/04), com o deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho – PSD, para apresentar o embrião do projeto de uma Clínica de Tratamento Renal (CTR) para Alta Floresta.

A reunião contou com a participação dos autores do projeto, o nefrologista Vitor Oliveira, e o arquiteto Pedro Portocarrero. Também participaram da reunião os assessores Renato Villaça e Anélio Mazzocco.

A construção do prédio vai exigir cerca de R$ 2 milhões e já conta com o compromisso assumido pelo prefeito Valdemar Gamba, que é presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Tapajós, que atende alta Floresta e outros cinco municípios da região, de doar o terreno.

O deputado Nininho se solidarizou com a causa e assumiu o compromisso de ser parceiro na luta por viabilizar os recursos para a construção da clínica. O parlamentar lembrou da dificuldade enfrentada pelos pacientes de Alta Floresta, por exemplo, que precisa se deslocar três vezes por semana até Sinop, a 315 quilômetros de distância, uma viagem de cerca de quatro horas.

“Solidário com essas pessoas, sou parceiro desse projeto e já estou trabalhando para buscar os recursos necessários junto ao governo federal, através dos meus parceiros deputado federal Neri Geller e senador Carlos Fávaro”, afirmou Nininho.

A clínica terá capacidade para atender até 66 pacientes com insuficiência renal e a proposta do prefeito Valdemar Gamba é estender esse atendimento para toda a região através do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Tapajós.

“Estamos empenhados nesse projeto. Sabemos que a clínica de tratamento renal é extremamente importante para Alta Floresta e região, por isso, a nossa luta é para viabilizar a construção. Cada paciente merece atendimento de qualidade, atenção, conforto, mas principalmente o acesso facilitado ao tratamento”, disse o prefeito Valdemar Gamba ao agradecer o apoio do deputado Nininho.

Fonte: Assessoria

COMPARTILHE!