Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Dodge Hornet chegará aos EUA como híbrido plug-in

Dodge Hornet chegará aos EUA como híbrido plug-in
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

hornet projecao 1

O Dodge Hornet chegará ao mercado americano em meados de 2022 como um crossover híbrido plug-in. O produto, já visto na linha de montagem na Itália, será o equivalente dos EUA do Alfa Romeo Tonale.

Em busca de revitalizar a Dodge para a eletrificação, a Stellantis usará o SUV médio da Alfa Romeo para energizar as vendas da marca do carneiro, agora centradas nos muscle cars, que também serão eletrificados a partir de 2024.

Com 4,530 m de comprimento, 1,840 m de largura, 1,600 m de altura e 2,630 m de entre eixos, o Tonale dará ao Hornet seu corpo e muitos de seus elementos estéticos e equipamentos.

hornet projecao 2

No entanto, no caso do propulsor híbrido plug-in, a Dodge terá à disposição pelo menos duas versões PHEV do Hornet, sendo uma delas mais potente.

Neste primeiro, a oferta do Tonale deve se repetir no Hornet com o motor Firefly 1.3 Turbo e 182 cavalos de potência combinada ou 264 cavalos com propulsor traseiro de 122 cavalos.

Com as versões híbridas, sem a presença do 1.5 Firefly Turbo das versões MHEV do Tonale ou mesmo o Q4 com motor 2.0 Hurricane Turbo de 279 cavalos, o Dodge Hornet se apresentará ao americano como uma opção divertida e ecológica, buscando iniciar essa mudança para energia na marca.

O Dodge Hornet deverá ser fabricado em Melvi, Itália, ao lado do Tonale e dos modelos Renegade e Compass, assim como do Fiat 500X.

hornet 1

Por usar a mesma plataforma, esse crossover poderia ser feito em Goiana-PE, porém, a Stellantis não revelou planos de promover novamente a marca Dodge no Brasil.

Para ela seria interessante, ainda mais com a comercialização de muscle cars importados, além de pelo menos dois produtos localizados.

Sobre outro possível modelo da Dodge, espera-se nos states por uma releitura do Journey, mas não o modelo vendido na América Latina, uma versão regionalizada de um SUV chinês.

[Fonte: Carscoops/Projeção: KDesign AG]

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!