Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Kombi pickup? VW sugere versão com caçamba da ID Buzz

Kombi pickup? VW sugere versão com caçamba da ID Buzz
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

id buzz pickup

A Volkswagen ID Buzz está chegando com o passado da marca alemã como bagagem estética, mas parece que a coisa poderia ir além.

Já presente em versões de passageiro e furgão, a ID Buzz – releitura da clássica – ainda nem chegou nas versões Samba e Califórnia, mas já se imaginou uma Kombi Pickup elétrica.

Isso poderia vir de qualquer designer especialista em renderizações, mas veio da própria Volkswagen, através do Twiiter.

Nas redes sociais, a VW divulgou uma projeção do que seria uma ID Buzz Pickup, que seria uma releitura da Kombi cabine dupla, modelo que realmente existiu.

Segundo o publicado, para comemorar o Dia do Design, a Volkswagen revelou que durante o processo de desenvolvimento da ID Buzz, passou pela cabeça das designers imaginar o monovolume como picape.

A ideia não era de todo insana, uma vez que o produto se baseia na Kombi clássica, a T1, que teve de fato uma versão picape com cabine dupla ou simples.

Obviamente, a VW descartou essa opção, uma vez que seria arriscado demais apostar em uma picape baseada na antiga Kombi.

No passado, funcionou, mas hoje seria dar um tiro no escuro. Mesmo assim, a VW divulgou o experimento e agora certamente verifica o impacto disso.

volkswagen id buzz 1

Com ampla cabine dupla, a ID Buzz Pickup tem uma caçamba bem curta, o que exigiria alguns acessórios para ampliar o volume.

Na única imagem divulgada, a caçamba parece bem funda e há até apoio de pé para facilitar a manipulação de carga no veículo.

Se existisse realmente, teria motor elétrico traseiro de 203 cavalos e 31,5 kgfm, além de bateria de lítio de 77 kWh com autonomia em torno de 450 km.

Como já mencionado, existem muitas opções para a ID Buzz no futuro, desde motores com 148 cavalos até uma proposta mais elaborada e potente com 299 cavalos. Vamos ver o que virá.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!