Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Nadador americano bate recorde mundial dos 50m costas nos EUA

Nadador americano bate recorde mundial dos 50m costas nos EUA
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

O nadador americano Hunter Armstrong se tornou o novo recordista mundial dos 50 metros costas. O atleta de 21 anos registrou a melhor marca da prova na seletiva americana para o Mundial de Budapeste, marcado para junho deste ano, na Hungria.

Armstrong marcou o tempo de 23s71, superando por apenas 0s09 o recorde anterior, que pertencia ao russo Kliment Kolesnikov desde maio do ano passado. O americano já tem uma medalha de ouro olímpica no currículo por participar do revezamento do revezamento 4×100 metros medley com a equipe dos EUA na Olimpíada de Tóquio, no ano passado.

Desta vez, ele brilhou sozinho nas piscinas de Greensboro, onde está sendo disputada a seletiva americana. Mais cedo, Armstrong já havia batido o recorde americano da prova, ao cravar o tempo de 24 segundos.

“Estou completamente chocado. Meu melhor tempo até então era 25s50. Nas preliminares, fiz em 24s, o que me deu esperança, mas eu sabia que Kolesnikov é um dos melhores nadadores do mundo no estilo livre e costas. Estar lá no topo brigando com ele é algo incrível para mim”, comentou o americano, referindo-se ao recordista que desbancou.

A seletiva também conta com a participação de Caeleb Dressel, um dos principais destaques individuais da última Olimpíada. Na quinta-feira, ele venceu a prova dos 100 metros borboleta, assegurando sua presença no Mundial de Budapeste, que será realizado entre 18 de junho e 3 de julho.

Notícias ao Minuto Brasil – Esporte
Read More

COMPARTILHE!