Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Nova Montana em fase final de desenvolvimento

Nova Montana em fase final de desenvolvimento
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

nova montana 5 1

A Nova Montana entra em sua fase final de desenvolvimento no Campo de Provas de Cruz Alta, em Indaiatuba, interior de São Paulo. Em testes de campo, a próxima picape leve da Chevrolet ainda aparece camuflada.

Desenvolvida no Brasil, a Chevrolet Montana 2023 promete inovações no segmento que atuará, mas a GM não adianta nada sobre o produto, exceto que a caçamba terá recursos extras, assim como a cabine dupla.

Feita sobre a plataforma VSS-F da GM, a Nova Montana pode estrear freio de estacionamento eletrônico e Auto Hold, como visto no Tracker RS.

nova montana 6

O console pode até ser o mesmo do Tracker RS, mas dificilmente observaremos um cluster digital com duas telas de 10,25 polegadas, como no SUV compacto chinês.

Seria realmente interessante a Montana 2023 adiantar isso no Brasil, passando depois para o Tracker nacional.

Nesse caso, a Chevrolet Montana 2023 poderia também dispor do novo motor 1.5 Turbo de 184 cavalos usado no Tracker RS, reforçando os laços de família com o ramo chinês.

nova montana 3 1

Com a Nova Strada já tendo CVT sem lhe causar dor, seria interessante a GM iniciar-se também com polias e correias, mas o GF6 é uma garantia que a GM não deve abrir mão tão cedo.

Num vídeo divulgado, que você confere abaixo, a Nova Montana aparece no campo de provas, tanto nas pistas longas, quanto nas sinuosas.

Em testes de laboratório de emissões e ruídos, estanqueidade e interferência elétrica, onde uma parafernália elétrica testa possíveis interferências externas.

nova montana 7

Dulio Freitas, gerente sênior de Engenharia Experimental da GM América do Sul, diz: “A GM tem uma fábrica especializada em protótipos. E para montar cada um deles, pode levar mais de seis meses e 50 pessoas envolvidas”.

Freitas conclui: “Construir um carro de forma quase artesanal com o mesmo nível de desempenho e resistência de um modelo de série chega a ultrapassar 20 vezes o preço de um carro tradicional”.

A GM diz que a camuflagem zebrada serve para distorcer a imagem das câmeras alheias, assim como enxertos de todo o tipo, são inseridos para esconder as linhas do carro.

Chevrolet Montana 2023 – Galeria de fotos

nova montana 1 1
nova montana 2 1
nova montana 3 1
nova montana 4 1
nova montana 5 1
nova montana 6
nova montana 7
Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!