Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Perto da despedida no Manchester United, Rangnick acerta com seleção da Áustria

Perto da despedida no Manchester United, Rangnick acerta com seleção da Áustria
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Perto de deixar o comando do Manchester United, Ralf Rangnick será o novo treinador da seleção da Áustria. Ele vai assumir a equipe europeia no fim de maio, poucos dias após se desligar do clube inglês, onde vem atuando como interino desde novembro do ano passado. Seu substituto no United será o holandês Erik ten Hag.

Ele assinou contrato de dois anos, com renovação automática para mais duas temporadas caso a Áustria se classifique para disputar a Eurocopa de 2024. Se isso acontecer, o treinador alemão ganha mais tempo na seleção para tentar a vaga na Copa do Mundo de 2026, que será disputada na América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México).

De acordo com a Federação de Futebol da Áustria, Rangnick vai assumir a equipe no fim do próximo mês, a tempo de preparar a equipe nacional para o jogo contra a Croácia, no dia 3 de junho, pela Liga das Nações da Uefa.

O técnico terá, portanto, pouco tempo para treinar o time austríaco em sua estreia. Isso porque sua despedida do United está marcada para 22 de maio, data do último jogo do United nesta temporada europeia. O time vai encerrar sua participação no Campeonato Inglês diante do Crystal Palace.

Na quinta-feira, Rangnick já havia avisado que manterá certo vínculo com o Manchester, ao menos para fazer a transição para o novo treinador. Ele admitiu realizar uma função de “consultor”, que não impediria que assumisse outros trabalhos, caso da seleção austríaca, o que foi oficializado nesta sexta.

O respeitado treinador alemão, reconhecido pelo trabalho na área tática do futebol e pela influência sobre compatriotas, como Jürgen Klopp e Thomas Tuchel, havia assumido o Manchester United em caráter interino para apagar os incêndios deixados pelo antecessor, Ole Gunnar Solskjaer.

Na ocasião, havia muita insatisfação no vestiário do time, nas arquibancadas e também dentro de campo, com atuações irregulares do United, fora da briga por títulos. A direção amenizou estes problemas com a demissão de Solskjaer e a contratação do experiente Rangnick.

Notícias ao Minuto Brasil – Esporte
Read More

COMPARTILHE!