Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

RAM: picape média ainda não tem plataforma definida

RAM: picape média ainda não tem plataforma definida
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

ram 1000 3

A RAM prepara uma picape média para atuar no lugar da antiga Dodge Dakota, que inclusive já foi produzida no Paraná entre o fim dos anos 90 e o começo dos anos 2000.

Carlos Tavares, CEO da Stellantis, deu uma arrefecida nos ânimos de quem espera pelo produto, sugerindo mais três anos para o surgimento deste produto.

De acordo com a revista Motor Trend, a Stellantis ainda não definiu qual plataforma STLA será usada no modelo, que pode até mesmo surgir 100% elétrico.

Como se sabe, a STLA Frame é a base com chassi de longarinas para picapes grandes da Stellantis nos próximos anos.

Ela não é exatamente monobloco, mas a RAM poderia dispor de um modelo assim para servir como produto de acesso, porém, não combina muito com a proposta da marca, pelo menos nos EUA.

Na América Latina, até a Strada é uma picape RAM… Todavia, uma coisa é vender para mexicanos, outra é para consumidores americanos altamente tradicionalistas.

Ainda assim, uma picape média de chassi de longarinas, na RAM, seria uma ameaça à 1500 e seria grande demais para as pretensões da Stellantis.

ram teases electric 2

Nesse caso, um projeto mais localizado no Brasil, pode ser a saída, usando a base Small Wide B, que sustenta a Fiat Toro.

No entanto, a própria Toro já é vendida como RAM 1000 na América Latina.

Comenta-se então sobre um modelo intermediário, supostamente para rivalizar com a Ford Maverick nos EUA, algo que a Toro talvez não conseguisse.

Aí, surge o nome RAM 1200, que provavelmente teria perto de 5,10 m ou até mais, carroceria mais larga e formas robustas, sendo assim mais parruda que a picape da Fiat.

Dessa forma, a linha de produção da RAM 1200 poderia ser estabelecida nos locais de produção dos Jeep Compass e Renegade, no caso do primeiro, em Toluca, México.

Isso facilitaria as coisas para a RAM, que até poderia enviar a 1200 para cá com motor 2.0 Hurricane de 279 cavalos e tração AWD para medir forças com a Maverick.

[Fonte: Motor Trend]

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!