Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Athletico-PR faz confronto direto com The Strongest pela Libertadores na altitude

Athletico-PR faz confronto direto com The Strongest pela Libertadores na altitude
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Em busca da reabilitação na Copa Libertadores, o Athletico-PR vai precisar superar não só o The Strongest como a altitude de Laz Paz, na Bolívia, nesta terça-feira. A partida válida pela quarta rodada do Grupo B está marcada para as 19h15 (de Brasília), no Estádio Hernando Siles.

A derrota para o Libertad-PAR, por 1 a 0, fora de casa, manteve o Athletico-PR na vice-liderança do Grupo B, com quatro pontos, dois a mais que Caracas-VEN e The Strongest, que ainda não venceram. Os paraguaios lideram com sete.

Diante da má fase do The Strongest, o Athletico-PR tem como principal adversário a altitude, já que La Paz fica a 3.600 metros acima do nível do mar. Não é a toa que, ainda em Curitiba, os jogadores treinaram com máscaras especiais, cuja finalidade é fazer o organismo diminuir a oxigenação.

Antes da viagem para La Paz, na tarde desta segunda-feira, o presidente Mario Celso Petraglia se reuniu com elenco e comissão técnica no CT do Caju. As derrotas para Libertad e América-MG, ambas por 1 a 0, ligaram o sinal de alerta. As palavras do mandatário foram de confiança, mas também cobrança pela classificação na Libertadores.

Pressionado, o Athletico-PR embarcou sem cinco jogadores. O zagueiro Pedro Henrique, o volante Pablo Siles, o meia Marlos e o atacante Pablo ficaram na capital paranaense depois de testarem positivo para a covid-19. Já o meia Léo Cittadini não foi relacionado por conta de dores musculares.

Por outro lado, o técnico Fábio Carille tem as voltas do zagueiro Nico Hernández – recuperado de dores no joelho – e o volante Hugo Moura – recuperado da covid-19. Estão à disposição, assim como o experiente zagueiro Dedé, que foi relacionado pela primeira vez desde que chegou ao clube no fim de março.

Apesar de estar invicto há cinco jogos – duas vitórias e três empates -, o The Strongest passa por um momento turbulento. No último sábado, depois do empate com o Santa Cruz, por 1 a 1, pelo Campeonato Boliviano, os torcedores presentes no Hernando Siles pediram a saída do presidente Ronald Crespo.

Em situação delicada na Libertadores, o The Strongest é o líder do Grupo A do Campeonato Boliviano, com 22 pontos em 12 jogos, com seis vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Notícias ao Minuto Brasil – Esporte
Read More

COMPARTILHE!