Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Bombeiros capturam cobra Boipeva dentro da cozinha do IFMT em Alta Floresta

Bombeiros capturam cobra Boipeva dentro da cozinha do IFMT em Alta Floresta
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

O regate da serpente aconteceu na última quinta-feira (05), às margens da rodovia MT-208. Agressiva, a serpente foi encontrada na cozinha do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT. Corpo de Bombeiros foi acionado informado da presença da serpente, ao chegar no local ela já havia sido captura em uma caixa, posteriormente foi solta em seu habitat.

A serpente é uma Xenodon merremii, conhecida popularmente como boipeva. Apesar de agressiva, a serpente não possui peçonha, tendo hábitos diurno, crepuscular, noturna, terrestre, semi-aquática. Normalmente associada à vegetação marginal de corpos d’água, alagados, várzeas e brejos. Alimenta-se de anuros (sapos).

Boipeva Xenodon merremii

É também conhecida pelos nomes de achatadeiracobra-chataboipeva (que significa “cobra achatada”, em língua tupi, através da junção dos termos mboîa (“cobra”) e peb (“achatado”)boipebacabeça-chatacapitão-do-campocapitão-do-matochatagoipebajaracambevajararacambevajararacuçu-tipitipepéua. Distribui-se por grande parte a América do Sul, ocorrendo em Guiana, Suriname, Guiana Francesa, Brasil.

Fonte: Nativa News

COMPARTILHE!