Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

CBDA anuncia convocados dos saltos ornamentais para Mundial de Budapeste

CBDA anuncia convocados dos saltos ornamentais para Mundial de Budapeste
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou nesta quarta-feira a lista dos convocados dos saltos ornamentais para o Mundial de Budapeste, na Hungria, no mês que vem. A relação conta com quatro atletas que representaram o Brasil na Olimpíada de Tóquio, no ano passado.

Ao todo, a CBDA chamou sete saltadores. Kawan Pereira é uma das principais apostas, após ser finalista olímpico em Tóquio e campeão mundial júnior em 2021. A entidade convocou também Isaac Souza, Luana Lira e Ingrid Oliveira, que também estiveram na última Olimpíada.

A equipe nacional terá ainda atletas da nova geração, como Anna Lucia Santos, Rafael Fogaça e Rafael Borges. “O surgimento desta garotada é fruto de um trabalho que começou lá em 2014 com a criação do Centro de Excelência em Brasília. Primeiro surgiu o Kawan, agora temos outros atletas como Rafael Fogaça e Rafael Borges, que são juvenis, mas estão classificados para o Mundial”, afirmou Ricardo Moreira, diretor da modalidade na CBDA e presidente da Saltos Brasil.

Moreira destacou que a maior parte dos atletas foram crias do Centro de Excelência. “Estamos muito felizes com a chegada destes atletas, pois são frutos de muito trabalho e investimento. Dos sete atletas classificados para o Mundial, cinco vêm do projeto do Centro de Excelência e dois fazem parte do Instituto Pró-Brasil, que é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte. Importante a gente ressaltar o papel do Governo Federal na formação de atletas dos Saltos Ornamentais do país”, declarou.

Notícias ao Minuto Brasil – Esporte
Read More

COMPARTILHE!