Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Embrapa Sinop apresenta resultado de 10 anos de pesquisas com sistemas integrados lavoura-pecuária

Embrapa Sinop apresenta resultado de 10 anos de pesquisas com sistemas integrados lavoura-pecuária
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

A Embrapa Agrossilvipastoril em Sinop e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural promovem, amanhã e sexta-feira, o 11º Dia de Campo sobre Sistemas Integrados de Produção Agropecuária, na vitrine tecnológica da Embrapa e apresentará, entre outras informações, resultados de dez anos de pesquisas com sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF).

Pesquisadores mostrarão resultados e indicadores de precocidade sexual em novilhas nelore e trarão recomendações técnicas para produção de leite. Em relação ao componente agrícola, serão apresentadas informações sobre a produtividade de grãos em diferentes configurações de sistemas integrados. Já sobre o componente arbóreo haverá informações sobre crescimento e produção e eucalipto em sistemas integrados com presença de árvores.

Esses resultados foram obtidos nos dois grandes experimentos instalados na Embrapa Agrossilvipastoril, entre 2010 e 2011. Ao longo de mais de dez anos, dezenas de pesquisadores vêm desenvolvendo seus trabalhos nessas bases experimentais que são as maiores de ILPF do país.

Ainda com o tema sistemas integrados, o dia de campo trará também uma estação sobre consórcios forrageiros para segunda safra. A atuação desses consórcios na fertilidade do solo, na ciclagem de nutrientes e gerando economia para o produtor serão os pontos abordados.

A saúde do solo também será discutida no dia de campo, com informações sobre o BioAS, uma tecnologia que permite fazer a bioanálise do solo. Essa bioanálise funciona como um diagnóstico da qualidade do solo por meio da mensuração da atividade enzimática da microbiota. Também serão abordadas as vantagens da braquiária ruziziensis BRS Integra, lançada recentemente pela Embrapa, e saberão mais sobre o manejo do capim elefante BRS Capiaçu, além do zoneamento agrícola de risco climático (Zarc), correção do solo e sobre agricultura de base ecológica por meio do projeto Gaia e da biodiversidade funcional em sistemas agroflorestais.

As inscrições para o 11º dia de campo são gratuitas e podem ser feitas antecipadamente pelo site da Embrapa Sinop. Novas inscrições também poderão ser feitas no local do evento, a partir das 7h30.

Agronotícias – Só Notícias
Read More

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE