Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Flamengo encara Talleres para tentar vaga antecipada nas oitavas da Libertadores

Flamengo encara Talleres para tentar vaga antecipada nas oitavas da Libertadores
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

O aproveitamento é de 100% e a liderança no Grupo H é de forma isolada. Mas apesar dessa margem e segurança nesta fase de grupos da Libertadores, o técnico Paulo Sousa quer mandar a campo o que tem de melhor para evitar surpresas e garantir, assim, mais uma vitória na fase de grupos. O compromisso desta quarta-feira, às 19h, contra o Talleres, em Córdoba, é uma forma também de dar mais padrão ao time considerado titular para deixar a equipe mais afiada quando a etapa eliminatória tiver início.

No jogo do último domingo, no qual o time carioca derrotou o Altos-PI por 2 a 1 em partida válida pela Copa do Brasil, o treinador português já havia poupado alguns titulares. Como a prioridade na Gávea é a Libertadores, ele preferiu dar descanso a nomes importantes como Willian Arão, Filipe Luís, Gabigol, Arrascaeta e Everton Ribeiro.

O treinador espera um compromisso complicado já que o Talleres ocupa a vice-liderança da chave com seis pontos e pode se igualar ao time carioca em caso de vitória em casa. A expectativa é de casa cheia no estádio Mario Alberto Kempes, com previsão de que os 50 mil ingressos que foram colocados à venda se esgotem rapidamente.

Para o time carioca, um novo triunfo em seu quarto jogo e um tropeço da Universidad Católica, que enfrenta o Sporting Cristal, significa a classificação com duas partidas de antecedência.

A boa fase de Gabigol e o entrosamento com Bruno Henrique, que retornou ao time na partida realizada contra o Altos-PI, em Teresina, deixa o time com um poder ofensivo importante para tentar escapar da pressão dos atletas argentinos. “Vai ser um jogo de muita pressão, mas temos jogadores acostumados a esse tipo de ambiente”, falou o técnico.

Pelo lado do Talleres, o técnico português Pedro Caixinha não poderá contar com o atacante Valoyes, machucado. No entanto, ele acredita na possibilidade de derrotar o time brasileiro em seus domínios.

“Queremos somar os três pontos e temos um objetivo muito claro de nos classificar para as oitavas da Libertadores”, afirmou Caixinha.

Notícias ao Minuto Brasil – Esporte
Read More

COMPARTILHE!