Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Fortaleza recebe River Plate para manter sonho vivo na Copa Libertadores

Fortaleza recebe River Plate para manter sonho vivo na Copa Libertadores
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

O Fortaleza sabe que não pode mais tropeçar na Copa Libertadores se quiser manter vivo o sonho de chegar às oitavas de final. Nesta quinta-feira, o time recebe o River Plate-ARG, às 19 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 4ª rodada do Grupo F.

Depois de perder para Colo Colo-CHI (2 x 1) e River Plate-ARG (2 x 0), o Fortaleza venceu a primeira na história da Libertadores na última rodada, quando fez 2 a 1 sobre o Alianza Lima-PER, em casa. O resultado recolocou os comandados de Juan Pablo Vojvoda na briga pela classificação.

Com três pontos, o Fortaleza é o terceiro colocado do Grupo F, na frente apenas do Alianza Lima-PER, que está zerado. Adversário desta quinta-feira, o River Plate-ARG tem 100% de aproveitamento nas primeiras três rodadas e é o líder isolado, seguido pelo Colo Colo-CHI, que tem seis.

E apoio não vai faltar para o Fortaleza desbancar um dos favoritos ao título da Libertadores. Até a última quarta-feira, mais de 47 mil pessoas já haviam garantido ingressos para a partida na Arena Castelão.

A boa notícia para o técnico Juan Pablo Vojvoda é que o Fortaleza tem força máxima para esse compromisso. Nenhum jogador está suspenso ou lesionado. A definição dos 11 titulares, porém, deve acontecer apenas momentos antes da bola rolar.

Em relação ao time que iniciou na derrota para o Corinthians, por 1 a 0, no último domingo, pelo Brasileirão, Vojvoda vai fazer mudanças. O zagueiro Tite e os meias Lucas Lima e Lucas Crispim devem aparecer nos lugares de Ceballos, Matheus Jussa e Juninho Capixaba, respectivamente.

“É um adversário muito bom, que vai exigir da gente, e a partir disso o planejamento nosso tem que ser com inteligência e maior confiança para a partida, que é muito importante para tudo o que queremos para o Fortaleza, jogadores, clube”, disse Vojvoda, que na última quarta-feira completou um ano de Fortaleza.

O River Plate chega para a partida contra o Fortaleza com um aproveitamento de 74,5% na atual temporada, com 12 vitórias, dois empates e três derrotas. Além disso, os comandados de Marcelo Gallardo golearam, no último final de semana, o Sarmiento Junin, por 7 a 0, pelo Campeonato Argentino.

Apesar da situação confortável, Gallardo não pensa em poupar e deve mandar a campo força máxima. A ideia é garantir a classificação antecipada na Libertadores e se preparar para o mata-mata do Campeonato Argentino. Já classificado, o time é o vice-líder do Grupo A, com 26 pontos.

Notícias ao Minuto Brasil – Esporte
Read More

COMPARTILHE!