Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Honda monta transmissão CVT em Santa Catarina

Honda monta transmissão CVT em Santa Catarina
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

honda hr v 2022 10 1

A Honda passou a montar no Brasil o conjunto de transmissão de seus novos carros no país, sendo esta uma caixa CVT para uso nos propulsores que serão fabricados por aqui.

O processo de montagem será feito em Itajaí, litoral norte de Santa Catarina, seguindo metodologia, requisitos e rigor técnico empregados nas demais operações da Honda.

A nova instalação da Honda fornecerá o conjunto completo para ser montado nos motores L15B 1.5 i-VTEC VTC Earth Dream e 1.5 iVTEC Turbo Flex.

A união de câmbio e motor ocorrerá em Sumaré, interior de São Paulo, sendo o conjunto motriz enviado para Itirapina, distante 100 km da planta da Grande Campinas, onde se fará a montagem final nos veículos.

Os novos modelos City e City hatch serão os primeiros a receber o novo conjunto motriz nacional, com o Novo HR-V recebendo-o até agosto, quando chega ao mercado nacional.

A escolha de Itajaí surge como certa surpresa, uma vez que a Honda tem em Sumaré uma fábrica completa, inclusive com nova sede administrativa e centro de pesquisa e desenvolvimento.

Mesmo não produzindo mais carros, ela faz motores na cidade paulista, confirmando agora que o propulsor 1.5 Turbo Flex será nacionalizado.

Otávio Mizikami, Vice-Presidente Industrial da Honda Automóveis do Brasil, explica o processo e a escolha pela cidade catarinense: “Com essa configuração, a operação apresenta ganhos de agilidade no processo de importação de peças e eficiência na montagem da transmissão”.

Mizikami completa: “A estrutura portuária e viária da cidade de Itajaí atende as atuais necessidades da Honda. Estamos confiantes nas parcerias estabelecidas no estado de Santa Catarina, que permitirão criar um fluxo estável em nossa cadeia de suprimentos”.

Assim, com uma nova instalação para montagem de transmissão automática, no caso CVT, a Honda amplia seu parque industrial no Brasil, que já conta com as plantas já citadas, bem como a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus.

 

 

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!