Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Honda ZR-V é o novo HR-V americano que chega em 2023

Honda ZR-V é o novo HR-V americano que chega em 2023
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

honda zr v 1 1

ZR-V ou Z Runabout Vehicle. Esse é o nome oficial do novo HR-V americano, que chega ao Brasil em 2023 para ser o anti-Compass da Honda.

O nome confirma o que rumores já diziam sobre um novo SUV da Honda, porém, houve confusão diante de uma segunda proposta, que podemos agora considerar como sendo um novo WR-V.

Este último é o SUV RS indonésio, que pelo jeito não vem tão cedo, ainda que seja uma proposta atraente para tomar o lugar do WR-V antigo, que saiu de cena.

honda zr v 2

De qualquer forma, a questão aqui é o Honda ZR-V, que chega no próximo ano e provavelmente obrigará uma produção nacional, dada a proposta.

Revelado na China, o Honda ZR-V é exatamente igual ao HR-V americano e terá foco nos mercados ao redor do mundo, com produção esperada para Japão, Sudeste Asiático (Índia, Indonésia e Tailândia) e Europa.

Neste último caso, provavelmente a origem será asiática por conta dos custos. Na China, o Honda ZR-V se apresenta com motor 1.5 Turbo de 183 cavalos e 24,5 kgfm.

honda zr v 3 1

Isso reforça a ideia de que aqui, o Novo Honda ZR-V terá a mesma calibração, porém, com adição de etanol, chegando assim a 188 cavalos, pelo menos.

Com isso, o Honda ZR-V teria certa vantagem sobre os rivais, mas ainda lhe faltaria uma proposta híbrida para conter o Toyota Corolla Cross, que será de fato seu maior concorrente.

A Honda tem a resposta para isso, tanto com motor 1.5 (131 cavalos) quanto com 2.0 (192 cavalos), ambos com câmbio de dupla embreagem.

Contudo, a receita 1.5 Turbo Flex com CVT de sete ou oito marchas simuladas já será um ganho enorme.

honda zr v 4 1

Nos EUA, o HR-V deve ser produzido em Indiana, reforçando assim a presença nacional da Honda, pois, não há movimentação no México para isso e nem no Canadá.

Aqui, mesmo sem o Civic, a Honda pode (e deve) nacionalizar o ZR-V com conjunto mecânico localizado (CVT vem de Itajaí-SC), gerando assim um quarto produto da marca no país.

Isso daria à Honda uma resposta mais rápida às mudanças de mercado e atendimento à demanda pelo ZR-V, que sem dúvidas não será pequena.

Honda ZR-V 2023 – Galeria de fotos

novo hrv eua 1
novo hrv eua 2
novo hrv eua 3
hrv eua 2
hrv eua 3
hrv eua 4
hrv eua 5
hrv eua 1
honda zr v 1 1
honda zr v 2
honda zr v 3 1
honda zr v 4 1

 

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!