Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

MINI deixa de oferecer câmbio manual em seus carros

MINI deixa de oferecer câmbio manual em seus carros
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

mini cooper jcw 2022 3

A MINI deixou de oferecer transmissão manual em seus carros na Europa e em qualquer parte do mundo.

Segundo a revista inglesa Autocar, a decisão da MINI em não mais oferecer câmbio manual em seus produtos se deve em parte à guerra na Ucrânia, assim como escassez global de semicondutores.

A MINI informou à revista que a demanda por carros automáticos aumentou e por isso o corte no manual acabou acontecendo.

Antes, com exceção de MINI Cooper S E, que é elétrico, os demais possuíam opção da caixa com trocas manuais e pedal de embreagem.

Contudo, ainda não se sabe se a MINI voltará a oferecer a transmissão manual para seus clientes.

mini cooper piccadilly 1

A marca britânica disse em nota: “As circunstâncias atuais, incluindo a guerra na Ucrânia e a escassez de semicondutores, estão causando restrições na cadeia de suprimentos em toda a indústria automotiva global”.

“Para garantir a máxima produção para atender à crescente demanda dos clientes, nossa oferta de produtos precisa ser simplificada. Esta solução é a maneira mais eficaz de garantir a estabilidade da produção para podermos continuar a fornecer a todos os nossos clientes novos Mini’s”, finalizou a MINI.

Por conta da falta de peças e componentes na cadeia global, a produção da MINI em Oxford, Reino Unido, foi comprometida e a fábrica suspendeu sua produção.

Assim como outras montadoras europeias, a MINI teve que apertar o cinto para manter a fabricação de automóveis, que agora se dá mais na Holanda, através da NedCar.

mini cooper 2022 3

O possível fim da caixa manual na MINI chama atenção num cenário de corte de chips a bordo dos carros, onde evidentemente as transmissões automáticas usam mais sistemas eletrônicos.

Por ora, a MINI ainda não teve que cortar itens de seus carros, o que lhe traria ainda mais problemas.

No Brasil, o fim do câmbio manual está longe, mas a oferta está muito reduzida em comparação com anos anteriores.

Aqui, a questão é o preço alto dos carros, que força o consumidor a ter uma caixa automática para “compensar” o alto valor do carro.

[Fonte: Autocar]

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!