Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Parque Estadual da Serra Azul instala academia ao ar livre para visitantes

Parque Estadual da Serra Azul instala academia ao ar livre para visitantes
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Parque Estadual da Serra Azul instala academia ao ar livre para visitantes

Os aparelhos foram montados no Mirante do Cristo e já estão disponíveis para uso


Renata Prata

| Sema/MT

Academia ao Ar Livre Parque Estadual Serra Azul – Foto por: Gerência Parque Estadual Serra Azul/Sema

Academia ao Ar Livre Parque Estadual Serra Azul

O Parque Estadual da Serra Azul, em Barra do Garças (515 km de Cuiabá), instalou uma academia ao ar livre que irá contribuir para o bem estar e a saúde da população. Os aparelhos foram montados no Mirante do Cristo e já estão disponíveis para uso.

A Gerente do Parque Estadual da Serra Azul, Cristiane Schnepflteiner, destaca que a academia ao ar livre contribui para melhorias da qualidade de vida da população local. “O exercício melhora a coordenação motora, saúde, condicionamento físico e proporciona momentos de lazer para os frequentadores do parque. O equipamento não tem peso e usam apenas a força do corpo para exercícios e alongamento”.

Segundo Cristiane, os aparelhos são permitidos para uso a partir dos 12 anos de idade. “A academia ao ar livre não atende apenas a terceira idade, como é comumente confundido pela população. A utilização deve ser feita com os cuidados necessários, como a prática de qualquer atividade física”.

O Mirante, localizado dentro da Unidade de Conservação, que é gerenciado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema/MT), pode ser acessado pelos visitantes por meio da Escadaria da Fé, que possui 1.204 degraus, ou por carro. A entrada de veículos para subir até o local está liberada de quinta-feira à domingo.

C

Governo do Estado de Mato Grosso
Read More

COMPARTILHE!