Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Peugeot Partner Rapid chegará no corpo da Fiorino

Peugeot Partner Rapid chegará no corpo da Fiorino
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

partner rapid 1

A Stellantis divulgou que a Peugeot retornará com o modelo Partner, mas sob outra forma. Agora o comercial leve da marca francesa será chamado Partner Rapid e será produzido em Betim-MG.

Em realidade, o novo VUL (Veículos Utilitários Leves) da Peugeot será uma versão da Fiat Fiorino, como revelado através de um vídeo.

A iniciativa é mais uma ação da Stellantis para ampliar a sinergia entre as empresas oriundas da FCA e PSA no Brasil.

Para a Peugeot será uma boa oportunidade, afinal, a antiga Partner ainda estava presa nos anos 90…

partner rapid 2

Contudo, isso ainda terá o retorno da francesa para com a italiana, com a chegada da Fiat Scudo, derivada da Peugeot Expert e com montagem em CKD no Uruguai.

No mercado europeu, a parceria entre Fiat e Peugeot Citroën vem de longa data e aqui vimos isso nas vans Ducato, Boxer e Jumper.

Então, nada estranho para quem já conhecer essa relação ítalo-francesa.

Felipe Daemon, Head de Brand Peugeot na América do Sul, diz:

“A Peugeot Partner Rapid é dotada de desenvolvimentos tecnológicos no mesmo nível da gama de automóveis de passageiros. Ele chega para ser a parceira ideal e atender às necessidades de mobilidade de todos os profissionais, sejam grandes frotistas ou autônomos que optem por um veículo versátil e eficiente para suas atividades”.

partner rapid 3

Sua chegada ampliará a produção da Fiorino e o domínio da Stellantis nos comerciais leves. Sobre o furgão, a Peugeot não mencionou nada ao nível técnico, mas provavelmente o motor será o mesmo Fire 1.4 8V, ainda que se possa usar o Firefly 1.3.

Com foco em entregas e serviços urbanos, o Peugeot Partner Rapid é um furgão que também deverá ser acompanhado por um Citroën Berlingo Rapid ou algo assim, ampliando mais a sinergia do grupo.

Num segmento que continua a vender bem no Brasil, a Stellantis agora só multiplicará as vendas sem precisar trazer algo realmente novo ao mercado.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!