Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Primeira estimativa sinaliza para queda na produtividade de soja em Mato Grosso, diz IMEA

Primeira estimativa sinaliza para queda na produtividade de soja em Mato Grosso, diz IMEA
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

A área aguardada para a próxima temporada no Estado (safra 2022/23) ficou projetada em 11,13 milhões de hectares, incremento de 2,55% em relação à safra 2021/22. A ampliação inicial está pautada pela valorização do preço da oleaginosa, demanda aquecida e o momento de preços favoráveis dos subprodutos da soja, o que motivou alguns produtores a fazerem a conversão de áreas de pastagens para agricultura, principalmente em regiões onde a pecuária predomina — Nordeste, Noroeste e Norte. A informação foi divulgada, ontem à tarde, pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), no boletim semanal da soja.

Sobre a produtividade, a estimativa foi projetada em 58,62 saca/hectare, o que representa 1,26% abaixo em relação ao rendimento da safra 2021/22. Apesar do recuo na estimativa, neste primeiro momento as projeções ficam limitadas,
devido a alguns pontos que podem impactar no decorrer da safra, como: condições climáticas e incertezas de investimento devido ao alto custo de produção. Por fim, a produção ficou projetada em 39,48 milhões de toneladas para o Estado.

Agronotícias – Só Notícias
Read More

COMPARTILHE!