Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Projeção: Toyota GR Corolla Sedan

Projeção: Toyota GR Corolla Sedan
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

gr corolla sedan 1

O Toyota GR Corolla é o hot hatch mais aguardado em muitos lugares, porém, como ele seria em uma carroceria sedã? Nesse caso, não é preciso ir longe, já que o Corolla Sedan existe há muito tempo.

Nessa projeção de Theophilus Chin para o site Paul Tan, o GR Corolla Sedan aparece como uma alternativa interessante ao hatchback, porém, ostentando o layout próprio do três volumes.

A frente é a do Corolla GR Sport, mas com o friso da grade superior diferente, ainda que o logotipo da Toyota mantenha um corte no para-choque.

O protetor pronunciado do GR Corolla hatch se encaixou perfeitamente no sedã, assim como os para-choques abaulados com suas entradas de ar para os freios na frente e saídas de ar junto das portas.

Com saias laterais proeminentes, o GR Corolla Sedan teria ainda saias de rodas traseiras ainda mais largas, com adição de material nas portas traseiras.

gr corolla sedan 2

O para-choque traseiro volumoso também abrigaria três saídas de escape com difusores de ar, enquanto sobre a tampa do porta-malas, um pequeno defletor de ar em fibra de carbono, com as lanternas em LED escurecidas fechando o visual.

Tendo rodas esportivas aro 18 polegadas e freios redimensionados, o GR Corolla Sedan chegará ao mercado com o mesmo motor G16E-GTS de três cilindros e 1.6 litro, com turbo e injeção direta de combustível.

Com 304 cavalos e 37,7 kgfm, além de transmissão manual de seis marchas e tração integral com até 70:30 ou 30:70 de distribuição de força, o GR Corolla Sedan seria o principal player do Subaru WRX STI.

Além de bater de frente com a Subaru, o GR Corolla Sedan criaria ainda um pacote visual para a Ásia e também para o Japão, na forma do atual Corolla “Axio” e com motor 1.5 Dynamic Force de 120 cavalos.

Ao lado do hatch, o GR Corolla Sedan faria uma dupla atraente no mercado internacional.

[Projeção: Theophilus Chin via Paul Tan]

 

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!