Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Sem Barbieri, Bragantino busca empate com Vélez Sarsfield pela Libertadores

Sem Barbieri, Bragantino busca empate com Vélez Sarsfield pela Libertadores
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Red Bull Bragantino foi valente e buscou empate com o Vélez Sarsfield-ARG na noite desta quinta-feira, por 1 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Lucas Pratto, ex-Atlético-MG e São Paulo, e Hurtado, marcaram os gols da partida.

O empate mantém o time paulista na vice-liderança do Grupo C, agora com cinco pontos. Cinco pontos a menos que o líder Estudiantes. Já o Vélez Sarsfield segue sem vencer, tem apenas dois pontos e ocupa a lanterna da chave, em situação complicada na briga pela classificação à próxima fase.

Antes de a bola rolar, o Bragantino comunicou que o técnico Maurício Barbieri havia testado positivo para a covid-19. O auxiliar Claudio Maldonado, ex-volante de Corinthians e Cruzeiro, dirigiu o time à beira do campo.

O Bragantino teve muitas dificuldades em passar pela forte marcação do Vélez Sarsfield no primeiro tempo. E, para piorar, os argentinos ainda abriram o placar logo aos 13 minutos, quando Orellano deu ótima assistência para Lucas Pratto, que driblou Cleiton e finalizou para o gol.

Foram raros os momentos em que o time paulista conseguiu envolver os adversários e criar lances de perigo ao goleiro Hoyos. Se por baixo era praticamente impossível, o Red Bull Bragantino apostou em jogadas aéreas, opção que também não funcionou para buscar o empate.

O Vélez foi mais efetivo e perigoso nos contra-ataques. Aos 25, Orellano entrou na área e finalizou para ótima defesa de Cleiton. Depois, aos 37, Pratto deixou a bola passar e novamente Orellano assustou, só que em chute que foi pela linha de fundo.

Após o intervalo, o time argentino seguiu melhor, mas parou no goleiro Cleiton. Aos seis minutos, Pratto cabeceou para defesa do camisa 1. No rebote, Janson chutou forte, obrigando o goleiro a defender no reflexo.

Na reta final da partida, o Bragantino foi para o tudo ou nada e encontrou o empate. Aos 38, Andrés Hurtado aproveitou sobra dentro da área e chutou forte. A bola desviou na marcação e parou no fundo das redes.

O Bragantino volta a campo no dia 17 de maio, quando receberá o Estudiantes, às 19h15, novamente no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Vélez, no dia 18, visitará o Nacional, às 21 horas, no Parque Central, em Montevidéu.

FICHA TÉCNICA:

RED BULL BRAGANTINO 1 x 1 VÉLEZ SARSFIELD

RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Renan e Ramon; Lucas Evangelista (Jan Hurtado), Eric Ramires e Hyoran (Jadsom Silva); Sorriso (Artur), Ytalo e Helinho (Bruno Tubarão). Técnico: Claudio Maldonado (auxiliar).

VÉLEZ SARSFIELD – Hoyos; Guidara, De los Santos, Valentín Gómez e Ortega; Soñora (Pellegrino), Perrone (Brizuela), Garayalde e Orellano; Janson e Lucas Pratto. Técnico: Julio Vaccari.

GOLS – Lucas Pratto, aos 13 minutos do primeiro tempo. Andrés Hurtado, aos 38 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO – Léo Ortiz, Artur e Helinho (Red Bull Bragantino); Hoyos e Valentín Gómez (Vélez Sarsfield).

ÁRBITRO – Jhon Ospina (COL).

RENDA – R$ 99.840,00.

PÚBLICO – 5.016 pagantes.

LOCAL – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Notícias ao Minuto Brasil – Esporte
Read More

COMPARTILHE!