Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

VW ID.3 GTX vem para ser o futuro Golf GTI elétrico

VW ID.3 GTX vem para ser o futuro Golf GTI elétrico
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

vw id x 1

O Golf GTI já pode botar as barbas de molho. O hot hatch da VW terá um equivalente com propulsor elétrico, o ID.3 GTX, que chega oficialmente em 2023.

Martin Hube, porta-voz da linha de produtos da Volkswagen, comentou durante o lançamento do ID.5 GTX na Áustria, que o ID.3 GTX chegará no próximo ano.

Questionado sobre uma versão esportiva do hatch elétrico, Hube disse: “É claro que o projeto está progredindo”.

vw id x 2

Hube comentou: “[Para o] facelift ID.3… obteremos alguns detalhes muito interessantes e, claro, estamos convencidos de que as expectativas do cliente para um pouco mais de poder e a tração nas rodas está lá, e o desejo do cliente é o que temos que cumprir.”

No ano passado, Ralf Brandstätter havia comentado sobre essa opção esportiva: “A decisão está tomada. Temos o ID.4 GTX e o ID.3 GTX virá.”

Um show car foi mostrado com o próprio Brandstätter ao lado, sendo um ID.3 com proposta de GTX.

vw id x 3

Com o ID.3 GTX, a VW terá três modelos esportivos elétricos, com os ID.4 GTX e ID.5 GTX completando o trio.

O potencial do novo hot hatch é interessante, ainda mais que o conceito ID.X tinha 334 cavalos, mas o ID.4 GTX tem 299 cavalos.

Brandstätter, no entanto, explicou: “O conceito ID.X era mostrar o que é possível”.

O ID.X tinha baterias de 77 kWh, o que deve ser um padrão para a linha GTX, que tem dois motores e entrega assim tração nas quatro rodas.

vw id x 4

A gama GTX deve também ser estendida para outros modelos elétricos da VW no futuro, assim como um equivalente em performance para outros segmentos, como sedãs, peruas e minivans, no caso a ID. Buzz.

A sigla foi renascida do antigo Scirocco, que pode ainda fornecer outras para variantes diferentes de proposta de desempenho.

O conceito ID.Life, por exemplo, tinha 234 cavalos nas rodas dianteiras.

[Fonte: Auto Express]

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!