Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

China vai "lutar até ao fim" para impedir independência de Taiwan

China vai "lutar até ao fim" para impedir independência de Taiwan
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

“Vamos lutar a todo custo e vamos lutar até ao fim. Esta é a única opção para a China”, disse Wei Fenghe durante um discurso no Diálogo Shangri-La, um fórum anual de segurança realizado em Singapura.

“Aqueles que procuram a independência de Taiwan com o objetivo de dividir a China certamente não alcançarão os seus objetivos”, acrescentou. E sublinhou: “Ninguém deve subestimar a determinação e a capacidade das forças armadas chinesas na salvaguarda da sua integridade territorial”.

Por outro lado, Wei Fenghe ressaltou que a “China conseguirá definitivamente a reunificação” com Taiwan, salientando que o ideal seria alcançá-la pela via pacífica.

O discurso do responsável chinês ocorreu um dia após o secretário da Defesa dos EUA, Lloyd Austin, também presente no fórum em Singapura, ter denunciando a atividade militar “provocativa e desestabilizadora” de Pequim perto de Taiwan.

Wei Fenghe já tinha referido na sexta-feira, durante um encontro com Lloyd Austin, que a China “esmagará de forma determinada” qualquer tentativa de independência da ilha.

 

Artigo extraído do site noticiasaominuto.com.br

COMPARTILHE!