Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Colheita de milho está adiantada em Mato Grosso, constata instituto

Colheita de milho está adiantada em Mato Grosso, constata instituto
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Mato Grosso colheu 16,22% da área estimada para a safra 2021/22 de milho, avanço de 10,24 pontos percentuais ante a semana passada e um adiantamento de 14,29 pontos percentuais se comparado com o mesmo período da safra anterior. A região Médio-Norte lidera a colheita com 17,95%, seguida da Noroeste, com 16,75%, e a Sudeste, com 16,61%.  A informação é do IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária), no boletim divulgado ontem.

Assim, o ritmo adiantado dos trabalhos é influenciado pela antecipação da semeadura e colheita da soja em algumas regiões, que veio a beneficiar o adiantamento do plantio do milho em relação às safras anteriores. “Cabe destacar que, por ora, as
precipitações observadas em alguns municípios produtores não vieram a prejudicar o avanço da colheita e a qualidade do milho. Apesar dos cenários positivos de produtividade nas áreas já colhidas, algumas regiões, como a centro-sul e a oeste, tiveram parte das áreas semeadas fora da janela ideal e estresse hídrico nos meses de abril e maio, que pode vir a impactar na produtividade das lavouras conforme o avanço da colheita”, acrescenta o instituto.

Agronotícias – Só Notícias
Read More

COMPARTILHE!