Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Corinthians anuncia oficialmente Yuri Alberto até junho de 2023; atacante e goleiro deixam o clube

Corinthians anuncia oficialmente Yuri Alberto até junho de 2023; atacante e goleiro deixam o clube
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

A espera acabou! O Corinthians, enfim, anunciou oficialmente a contratação por empréstimo do centroavante Yuri Alberto, do Zenit, até junho de 2023, na tarde desta quarta-feira, um dia depois de ele estar presente na Neo Química Arena, no empate por 0 a 0 entre o Alvinegro e o Boca Juniors, pelas oitavas da Libertadores. A apresentação oficial será em 7 de julho.

Mais cedo, o próprio clube russo já havia anunciado o acordo, que envolve as idas do goleiro Ivan e do meio-campista Mantuan. Yuri Alberto também tinha se despedido do Zenit nas redes sociais.

O Corinthians venceu a concorrência do Internacional, que também estava interessado no atleta e com o qual ele tem grande identificação. O jovem de 21 anos, que tem salário de R$ 1,2 milhão, já acompanhou o empate sem gols diante do Boca Juniors na terça-feira.

Terceiro goleiro do Corinthians, Ivan, de 24 anos, disputou três jogos pelo Timão, com quem tem contrato até fim de 2024 e com 50% dos direitos econômicos, desde a sua chegada da Ponte Preta. Ele será liberado em breve para viajar e se apresentar ao Zenit.

Já Mantuan, dono de uma posição no time titular, ficará no Corinthians até o jogo de volta contra o Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, marcado para 13 de julho.

O garoto de 21 anos jogou 31 partidas em 2022, anotando cinco gols e uma assistência. Ele teve contrato renovado com o Alvinegro até 2027 em meio às negociações – o clube detém 90% dos seus direitos.

Desde a última semana, o nome de Yuri Alberto ganhou força nos bastidores do Corinthians. Neste período, a Fifa autorizou que jogadores e treinadores estrangeiros de times russos e ucranianos possam estender seus contratos com outros times até junho de 2023 em decorrência da invasão da Rússia à Ucrânia.

Segundo dados do Footstats, Yuri Alberto tem 15 jogos com a camisa do Zenit (11 deles como titular), com 926 minutos jogados. Artilheiro do time em 2022, marcou seis vezes e deu quatro assistências, com uma participação direta a cada 92 minutos.

Acesse o artigo original em > sonoticias.com.br
Fonte: Só Notícicas

COMPARTILHE!