Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Fluminense vence Atlético-MG em jogo de oito gols, e Palmeiras pode ser líder isolado

Fluminense vence Atlético-MG em jogo de oito gols, e Palmeiras pode ser líder isolado
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

O Fluminense conquistou grande vitória ao bater por 5 a 3 o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Maracanã. Com o resultado, os tricolores chegaram a 14 pontos e se aproximaram dos líderes da Série A. Já os mineiros seguem com 16 e perderam a chance de assumirem a ponta do Campeonato Brasileiro.

Com a rodada ainda em andamento, o Palmeiras pode assumir a liderança isolada do Brasileirão. O time de Abel Ferreira entre em campo nesta quinta-feira diante do Botafogo, e caso vença chegará aos 19 pontos, ultrapassando, portanto, o Corinthians, que tem 18.

O primeiro tempo foi muito movimentado. O Fluminense começou melhor e abriu vantagem com gols de Arias e Cano. O Atlético-MG diminuiu com Hulk, mas viu os donos da casa chegarem ao terceiro, com Samuel Xavier. Os visitantes voltaram a marcar antes do intervalo, com Jair. Nata etapa final, os mineiros empataram com Sasha. Só que os cariocas reagiram e marcaram duas vezes, com Cano e Luiz Henrique, para decretarem a vitória no Maracanã.

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Atlético-GO, neste sábado, no Maracanã. No mesmo dia, o Atlético-MG encara o Santos, no Mineirão.

O jogo – O Fluminense começou buscando o ataque e quase marcou aos dois minutos. Cano foi lançado e chutou para boa defesa de Everson. Só que os tricolores seguiram com a postura ofensiva e chegaram ao gol aos 17. Após boa troca de passes, Jhon Arias acertou o ângulo mineiro.

O Atlético-MG tinha dificuldade em chegar ao ataque. Tanto que o primeiro chute dos visitantes aconteceu aos 23 minutos, com Hulk. No entanto, o Fluminense seguiu mais organizado e marcou o segundo gol cinco minutos depois. Cano aproveitou cruzamento e empurrou de barriga para a rede.

Os mineiros seguiram em busca do gol e tiveram sua melhor chance aos 33 minutos. Sasha aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Fábio. No minuto seguinte, o goleiro tricolor saiu mal com a bola e deu no pé de Jair. O volante tocou para Hulk mandar para a rede.

O tento não foi sentido pelo Fluminense, que chegou ao terceiro aos 36 minutos. Luiz Henrique fez boa jogada e cruzou para Samuel Xavier aparecer de surpresa e cabecear para a rede.

O Atlético-MG não se intimidou e seguiu com a postura ofensiva. Os mineiros foram recompensados aos 48 minutos, quando Jair aproveitou cruzamento e mandou para o gol para diminuir o marcador antes do intervalo. Na saída do gramado, uma confusão entre jogadores e comissão técnica mostrou o nervosismo do confronto.

O segundo tempo seguiu nervoso no começo. No entanto, o Fluminense criou duas boas chances nos primeiros minutos. Primeiro, Samuel Xavier arriscou da entrada da área e mandou perto da trave. Depois, David Braz cobrou falta para boa defesa de Everson. Só que na primeira chegada ao ataque, o Atlético-MG empatou aos oito minutos. Sasha aproveitou cruzamento e cabeceou no canto, sem chance para Fábio.

O duelo seguiu em ritmo acelerado, com as duas equipes em busca do ataque. O Fluminense foi novamente recompensado aos 12 minutos, quando Cano aproveitou cruzamento e chutou sem chance para Everson.

Quando parecia que o Atlético-MG iria pressionar para buscar o empate, o Fluminense aproveitou os espaços dados pelos mineiros para marcar o quinto, aos 17 minutos. Luiz Henrique foi lançado, passou pelo defensor e chutou no canto.

Depois do gol, o Fluminense passou a administrar o resultado. Os tricolores recuaram e melhoraram a marcação. Tanto que o Atlético-MG só foi assustar aos 36 minutos, em chute cruzado de Hulk.

Acesse o artigo original em > sonoticias.com.br
Fonte: Só Notícicas

COMPARTILHE!