Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Previsão é do preço da arroba do boi em Mato Grosso no segundo semestre deve se manter estável

Previsão é do preço da arroba do boi em Mato Grosso no segundo semestre deve se manter estável
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou que, para o 2º semestre, as expectativas são de preços mais estáveis para a arroba do boi gordo mato-grossense, segundo a B3 (bolsa de valores do Brasil)

Após um período de intensa pressão na arroba devido à maior oferta de bovinos em maio movimento das cotações tende a se inverter nos próximos meses com o período de entressafra. De acordo com a B3, são esperadas leves valorizações nos preços até novembro, quando se prevê o pico de R$ 303,29/@.

Esse panorama se deve ao período final da entressafra do boi, em que se tem menores ofertas dos animais terminados. Por outro lado, a partir de então o indicador tende a diminuir para R$303,11/@ em dezembro, movimento pautado no aumento da oferta, devido ao período das águas. Por fim, um ponto de atenção se dá pelo lado da demanda, uma vez que, além das festividades anuais de final de ano, as eleições e a copa do mundo tendem a influenciar para um incremento no consumo da proteína, fator que pode impulsionar o preço

Agronotícias – Só Notícias
Read More

COMPARTILHE!