Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Putin ordena novas regras para impulsionar crescimento da Rússia

Putin ordena novas regras para impulsionar crescimento da Rússia
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou nesta terça-feira (7) que o governo elabore novas regras orçamentárias até o final de julho para impulsionar o crescimento e ajudar a proteger a economia de uma grave recessão.

“Já começaram os trabalhos sobre o orçamento federal para os próximos três anos. Uma questão fundamental aqui é a construção de regras orçamentárias que não apenas garantam a estabilidade das finanças públicas, mas também contribuam para aumentar a taxa de crescimento da economia russa”, disse Putin em uma reunião televisionada.

No último dia 2, os embaixadores dos 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram o sexto pacote de sanções contra a Rússia por conta da invasão à Ucrânia. Essa nova rodada de medidas contra o regime de Vladimir Putin era prometida desde o início de maio e prevê um embargo gradual à importação de petróleo russo por via marítima, mas com exceções para aquele transportado por oleodutos.

RÚSSIA APLICA SANÇÕES À SECRETÁRIO DO TESOURO DOS EUA

A Rússia colocou mais 61 funcionários dos Estados Unidos e principais executivos de defesa e mídia em sua “lista de bloqueio”, proibindo-os de entrar no país, disse o Ministério das Relações Exteriores da Rússia ontem. Nessa lista, agora passa a constar a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen.

A lista também inclui chefes das principais empresas de defesa, plataformas de mídia, agências de classificação e empresas de aeronaves e construção naval, bem como funcionários individuais do Departamento de Estado.

O ministério disse que as sanções são uma resposta às “sanções em constante expansão dos EUA contra figuras políticas e públicas russas, bem como representantes de empresas domésticas”.

Além de Yellen, as sanções também foram aplicadas à representante comercial Katherine Tai e o chefe do Escritório de Coordenação de Sanções, James O’Brien.

‘COMBATES INTENSOS EM SEVERODONETSK’

Forças ucranianas e russas travavam “combates intensos” nesta terça-feira nas ruas de Severodonetsk, uma cidade estratégica na região leste do Donbass, onde a situação muda a cada hora, segundo as autoridades de Kiev. “Nossos heróis mantêm suas posições em Severodonetsk. Os combates intensos nas ruas continuam”, disse o presidente Volodimir Zelenski na segunda-feira à noite, poucas horas depois de alertar que as unidades russas eram “mais numerosas e mais poderosas”.

O prefeito de Severodonetsk, Oleksandr Striuk, declarou que a “situação muda a cada hora”, com “os combates urbanos intensos” na cidade, a mais importante que Kiev mantém sob seu controle na região de Luhansk.

Artigo extraído do site noticiasaominuto.com.br

COMPARTILHE!