Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Tailândia descriminaliza consumo de canábis para fins medicinais

Tailândia descriminaliza consumo de canábis para fins medicinais
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

De acordo com a agência de notícias Associated Press (AP), o Governo tailandês disse que está promovendo a canábis apenas para uso médico, advertindo que fumar em público ainda pode estar sujeito a pena de prisão de três meses e uma multa de 25 mil bahts (4500 reais).

Por outro lado, extratos de canábis continuam sendo ilegais se contiverem mais do que 0,2% de tetrahidrocanabinol (THC), a principal substância psicoativa da planta.

A Tailândia, que se destaca na indústria do turismo de saúde, está tentando apostar na marijuana medicinal, com benefícios geralmente derivados de outras substâncias canabinóides que a planta contém, ainda de acordo com a AP.

“Devemos saber como usar a canábis”, disse recentemente, numa entrevista à imprensa, o ministro da Saúde Pública tailandês Anutin Charnvirakul, o grande impulsionador da marijuana no país. “Se tivermos sensibilizados para isso, a canábis é como o ouro, é algo valioso que deve ser promovido”, acrescentou.

Anutin Charnvirakul referiu que o Governo prefere “aumentar o conhecimento” sobre a utilização da canábis entre a população do que vigiar as pessoas e puni-las.

“Tudo deve ter um meio termo”, disse.

 

Artigo extraído do site noticiasaominuto.com.br

COMPARTILHE!