Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Temperatura em São Paulo deve cair para 7ºC nesta segunda

Temperatura em São Paulo deve cair para 7ºC nesta segunda
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

SÃO PAULO, (FOLHAPRESS) – A frente fria que avança pelo Sul do país chega ao Sudeste e deve derrubar ainda mais as temperaturas em São Paulo. A previsão é de que a capital paulista registre 7ºC na manhã desta segunda-feira (13).

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo), o ar frio polar deve continuar intenso nos próximos dias na cidade. Na madrugada de segunda-feira (13), a mínima deve chegar aos 10ºC e cair para 7ºC no início da manhã.

A Defesa Civil Municipal mantém estado de alerta para baixas temperaturas para toda a cidade.

Neste domingo (12), a cidade amanheceu com temperaturas na casa dos 10ºC. Apesar dos termômetros terem subido um pouco ao longo do dia, as máximas não devem passar dos 16ºC.

Nas regiões mais periféricas e próximas do extremo sul da cidade, o frio será mais intenso. O sol vai brilhar entre poucas nuvens ao longo dia, mas as temperaturas máximas não deverão superar os 16°C, caracterizando mais um dia com pequena amplitude térmica.

A previsão, segundo o CGE, é de que o frio só amenize a partir de quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi, quando as temperaturas entram em gradativa elevação, diminuindo a sensação de frio.

Os estados da região Sul do país também registraram frio intenso neste domingo. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indicou que algumas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná tiveram temperatura negativa e geadas.

Segundo as medições do Inmet, as cidades que registraram menores temperaturas neste domingo foram General Carneiro, no Paraná, e São Joaquim, em Santa Catarina, ambas com -3,9ºC.

Em Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, houve o registro de -3ºC.

Há previsão de novos recordes de frio na região Sul, e a temperatura cai também no Sudeste e no Centro-Oeste, com frio mais intenso no período da noite. A frente fria na costa da região aumenta a intensidade da chuva no norte do Rio de Janeiro, centro e leste de Minas Gerais e no Espírito Santo.

Segundo o instituto, também há condições para geada no sul de Minas Gerais, nas áreas mais altas da serra da Mantiqueira, nos próximos dias.

Ainda de acordo com os meteorologistas do Inmet, a partir de segunda-feira, ventos associados a um anticiclone pós-frontal podem transportar o ar frio até o Nordeste, provocando também queda na temperatura na Bahia.

Fonte: Notícias Ao Minuto
Artigo extraído do site www.noticiasaominuto.com.br

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE